Crias da Academia: Danilo assina por 5 anos com o Palmeiras

Canhoto, o meio campista é a sétima jóia alviverde a atuar pelo profissional em 2020

O Palmeiras acertou nesta quinta-feira (10), a compra do jovem meio-campista Danilo, destaque do time Sub-20 e já parte do elenco de Vanderlei Luxemburgo. O atleta, que estreou entre os profissionais na última partida do Verdão, diante do Red Bull Bragantino, assinou um novo vínculo com o clube até agosto de 2025.

O jovem, de apenas 19 anos, que substituiu Patrick de Paula em seu jogo de estreia, enquanto esteve em jogo, dominou o meio de campo como se fosse um veterano: se mostrou presente defensivamente e, principalmente, apresentou qualidades na construção de jogadas, com dribles de corpo e passes verticais quebrando as linhas adversárias.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, Danilo comentou a alegria de ter assinado esse novo vínculo.

“Quero primeiramente agradecer a Deus por ter a oportunidade de defender um clube tão grande como o Palmeiras. Vários jogadores querem estar aqui, mas poucos conseguem. Estou muito feliz por assinar este contrato, e que esses anos sejam de aprendizado e muitas conquistas para mim e para o clube”

Nascido em Salvador, Danilo começou na base do Bahia, mas acabou dispensado pelo Tricolor e acolhido pela Instituição Social Manassés, que tem um projeto em parceria com o Cajazeiras Esporte Clube

Trajetória de Danilo até o profissional do Palmeiras

Lá, aos 16 anos de idade, foi vice-campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano, em 2018. Naquele mesmo ano, o meia atraiu a atenção do Palmeiras e foi contratado para o sub-17, onde foi campeão paulista da categoria.

Além disso, foi campeão do torneio estadual sub-20 em 2019, onde, inclusive, fez parte de um meio de campo com Gabriel Menino, Patrick de Paula e Alan. A ‘Cria da Academia’ também disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 pelo Verdão: atuou em cinco jogos e marcou um gol.

Sua chegada ao Palmeiras ocorreu em 2018 para o time Sub-17 – no mesmo ano, inclusive, foi campeão paulista da categoria. Já pelo Sub-20, o canhoto de 19 anos ganhou mais espaço ao final de 2019, contribuindo para a conquista de mais um título estadual. Foi titular da equipe na Copa São Paulo deste ano, na qual disputou cinco jogos e marcou um gol.

 Boletim NP: Veron titular? Piscadinha de Deyverson e reforço série D
Corinthians x Palmeiras: onde assistir, arbitragem e escalação
Palmeiras reestreia na Libertadores 2020 com transmissão do SBT