Crias do Palmeiras reforçam preparação da Seleção Olímpica

Goleiro Kaique e o zagueiro Henri estão completando o treinamento do elenco comandado por André Jardine

Estando perto do início das Olimpíadas de Tóquio, a Seleção Olímpica do Brasil iniciou a preparação para o campeonato no CT do Palmeiras. Com a realização de atividades com bola e trabalhos físicos, o elenco brasileiro utilizará as instalações alviverdes até a próxima quinta-feira (08).

Ainda com o elenco incompleto, o treinador André Jardine conta com jovens promissores das categorias de base para preencher os treinamentos e consequentemente ganharem rodagem.

Escolhidos pela comissão técnica, o goleiro Kaique e o zagueiro Henri, ambos do Palmeiras, estão completando o treinamento do elenco comandado por André Jardine na Academia de Futebol, centro de treinamento do Verdão, e concederam entrevista à TV Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Titulares do Palmeiras Sub-20, a dupla explicou a sensação de vestir a camisa da Seleção Brasileira e estar ao lado de atletas profissionais do mais alto nível do futebol brasileiro. Constantemente observados pela comissão técnica de Abel Ferreira, Henri já teve sua primeira oportunidade com o elenco principal no Campeonato Paulista, enquanto Kaique realizou apenas atividades ao lado dos goleiros Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre.

– Está sendo uma sensação inexplicável, é um sonho desde criança, toda criança sonha em vestir a camisa da Seleção. É fruto de muito trabalho com o professor Luciano e com o professor Ricardo, ter essa oportunidade de vestir a camisa.  […] Estamos absorvendo bastante do que o professor Jardine tem falado para nós e também o professor Eduardo, preparador de goleiros. Trabalhando bastante para poder melhorar – analisou Kaique.

– Vestir a camisa da Seleção Brasileira é sempre uma honra, representar nossa nacionalidade […] Estar aqui novamente, ajudando a Seleção Olímpica é uma felicidade imensa e novos conhecimentos – completou Henri.

Henri treinando com a Seleção Olímpica (Foto: Marco Galvão/CBF)

Capitão da base alviverde e também da Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo Sub-17, Henri contou como ajudou o estreante Kaique nos primeiros dias de treinamento.

– Ele ficou bem empolgado, não parou quieto (risos). Eu fui mostrando para ele, ele perguntou como era os treinos, se eu conhecia alguém.  Eu passei para ele um pouco da minha convivência na Seleção Brasileira, como foi meus primeiros dias, meu começo aqui. Ele achou muito interessante e foi pegando um pouco da minha experiência.

Por sua vez, Kaique relatou a emoção de estar vestindo a camisa amarelinha pela primeira vez e já encarar um desafio ao lado de jogadores profissionais, além de toda a emoção da família.

– Quando eu cheguei, eu fiquei nervoso. No hotel eu peguei o celular, sai filmando tudo (risos). Minha mãe ficou orgulhosa, me mandou mensagem, eu liguei para ela em chamada de vídeo, conversamos bastante, ela falou que está muito orgulhosa de mim. A família toda está feliz!

Kaique treinando com a Seleção Olímpica (Foto: Marco Galvão/CBF)

Para finalizar, o jovem zagueiro explicou a finalidade da dupla participar das atividades ao lado dos convocados:

– Estamos fazendo oito dias de treino, estamos aqui fazendo uma reativação do pessoal, eles estavam de férias e ficaram um mês parado e estamos aqui ajudando eles o máximo que conseguimos e dando nosso melhor – explicou Henri.

A Seleção Brasileira embarca rumo a Tóquio na sexta-feira (9), utilizando um voo fretado de São Paulo até o Japão. Em solo asiático, o grupo vai realizar os ajustes finais antes da competição.   

LEIA MAIS