Danilo fala sobre parceria com Zé Rafael e mostra confiança ao falar de momento no Palmeiras

Em alta sob o comando de Abel Ferreira, o volante afirmou estar focado em conquistar títulos pelo Verdão

O Palmeiras venceu a Universidad Católica na última quarta-feira (21) por 1 a 0, garantindo vaga nas quartas de final da Libertadores. Com três jogos consecutivos sem sofrer gols, um dos destaques na equipe de Abel Ferreira vem sendo o jovem Danilo.

Muito elogiado após mais uma partida consistente, o volante concedeu entrevista para a TV Gazeta nesta quinta-feira. O camisa 28 falou da nova dupla no meio-campo com Zé Rafael, destacando o papel importante de ambos nas competições disputadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Fico muito feliz com esse ‘casamento’ com o Zé Rafael, ainda bem que está dando tudo certo para mim e para o clube. Sabemos da nossa responsabilidade de disputar a Libertadores, o Brasileiro. Ainda mais no Palmeiras, um clube grande.

Danilo também falou sobre a sua mudança de postura e cobranças por parte da torcida, afirmando que se cobrava para voltar ao futebol apresentado na temporada passada.

– Minha cabeça está normal. Eu me cobrei pelo que estava fazendo depois das conquistas dos títulos e, graças a Deus, voltei ao time, trabalhei, com a mesma cabeça. Mesmo com os títulos, não subiu à cabeça. Segui focado e voltei a ajudar a equipe, pondo velocidade, passe, objetividade. Isso está ajudando muito a gente.

Após o último jogo, Abel Ferreira disse, em entrevista, que espera que a diretoria não venda o atleta, muito por conta da sua qualidade. Sobre sua situação no clube, fez questão de destacar que não há nenhuma proposta para sua saída e que o seu foco maior é em fazer seu trabalho dentro de campo.

Por fim, Danilo também falou da relação dele com o também volante Felipe Melo, que é uma de suas inspirações na função. Ele destacou a importância de ter o camisa 30 junto, já que conta com uma experiência que o jovem ainda não tem.

– Nossa relação é muito boa. O Felipe Melo sempre passa instrução no treino, no jogo. Claro que meu futebol está longe do dele, pela história que tem. Tenho que trabalhar bastante, com pé no chão, para chegar no nível dele.

O próximo compromisso do Palmeiras é diante do Fluminense, no próximo sábado (24), às 19h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS
Matheus Fernandes fala sobre saída do Barcelona: ‘Achei muito antiprofissional’
Palmeiras avança em negociação por Jorge
Abel Ferreira está satisfeito com Luiz Adriano, que quer seguir no Palmeiras; entenda