De olho no Mundial, Weverton fala em abrir mão de parte das férias no Palmeiras

Atual campeão da Libertadores, Verdão disputa o torneio no início de fevereiro

O Palmeiras, atual campeão da Libertadores, disputa o Mundial de Clubes no início de fevereiro, no Catar. Mesmo de férias alguns jogadores do Palmeiras já pensam na competição. O goleiro Weverton, inclusive, fala em sacrificar parte do recesso em prol da preparação para o torneio.

– Lógico que já pensando em se preparar bem e ter um bom início de ano para que a gente possa estar em bom nível, porque a Europa está no seu melhor nível. Daqui a pouco temos que aproveitar para sacrificar uns dias das férias para voltar bem e não perder tempo, pensando no Mundial – afirmou em entrevista do programa Altas Horas, da Globo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os titulares do Verdão receberam uma folga antecipada após a conquista da copa continental e não atuaram nas rodadas finais do Brasileirão. Jogadores com menos minutos na temporada e atletas da base cumpriram a missão de concluir a participação do time no campeonato.

Em função da pandemia, o calendário do futebol brasileiro acumulou muitos jogos num curto espaço de tempo e o Palmeiras terminou 2021 como o clube que mais vezes entrou em campo no mundo.

O goleiro do Verdão comentou sobre o desgaste provocado por essa maratona e a importância desse período de descanso.

– A gente tem a consciência de que talvez no novo formato do Mundial seja muito mais difícil do que já é hoje, então estamos focados. É tempo de descanso, de desfrutar também, estamos há dois anos seguidos jogando direto, sem descanso, então é um tempo importante – declarou.

Embora de recesso, Weverton, assim como o zagueiro Luan apareceram realizando treinos físicos em suas redes sociais. A previsão para a reapresentação do elenco é no começo de janeiro, quando o Palmeiras dará início à preparação para o Mundial.

LEIA MAIS