Mais três testam positivo e lista de jogadores com Covid-19 no Defensa y Justicia chega a 15 nomes

Clube argentino é o próximo adversário do Palmeiras na Libertadores e vive grave surto de infectados com coronavírus

Próximo adversário do Palmeiras na Libertadores, o Defensa y Justicia vive um grave surto de Covid-19 em seu elenco. De acordo com o portal argentino TyC Sports, mais três atletas profissionais do clube se juntam, na manhã desta segunda-feira (3), à lista de positivados, que, agora, conta com 15 jogadores. Há membros da comissão técnica que também estão contaminados com o novo coronavírus.

Os novos casos são os de Francisco Pizzini, Adonis Frías, Juan Pablo Tomicich e o preparador físico Martín Bressan. Na última sexta-feira (30), o NOSSO PALESTRA já havia noticiado que Enzo Fernández, Eugenio Isnaldo, Lautaro Escalante, Tomás Martinez, Lautaro Amadé, Carlos Rotondi, Fernando Meza, Franco Paredes, Nicolás González e o artilheiro Braian Romero haviam testado positivo e estavam isolados. Além destes, o técnico Sebastián Beccacece confirmou, em coletiva de imprensa no último sábado (1), as baixas de Miguel Merentiel e Ezequiel Cannavo, também infectados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O surto começou após a partida entre Defensa y Justicia e Independiente del Valle, pela Libertadores, no dia 21 de abril. Beccacece descreveu o ‘caos’ vivido pela equipe desde então:

– Tudo começou, segundo o médico, depois da partida contra o Independiente. Fizemos 4 testes antes de viajar para Quito, 2 aqui e 2 no Equador. Na volta, em Ezeiza (cidade da Argentina), fomos testados e aí o soubemos do positivo do Rotondi. A partir daí, sabíamos que teríamos um contágio massivo, pois, até a quarta-feira depois da partida da Libertadores, tivemos 2 voos longos e traslados coletivos. E hoje, infelizmente, estamos em uma situação vulnerável e caótica. Temos 12 jogadores contaminados (até o momento da coletiva, no sábado) e 6 assistentes infectados. Foram somados os jogadores Miguel Merentiel e Ezequiel Cannavo, e os assistentes Nicolás Diez, Carlos San Martín e Miguel Ros. Sabemos que podemos ter mais, o que significa não poder contar com eles e levar o risco para as suas casas. É uma situação alarmante – relatou o técnico argentino.

Muito desfalcado, o Defensa y Justicia recebe o Palmeiras amanhã (4), às 21h30, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2021.

LEIA MAIS: