Déjà vu? Palmeiras enfrenta Atlético-MG, que vive momento ruim em retorno de Cuca

Treinador foi campeão brasileiro pelo Verdão em 2016, deixou o clube e voltou em 2017, mas não conseguiu fazer um bom trabalho

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira (28). Em campo, o Verdão terá pela frente uma equipe que não vive bom momento desde a volta do treinador Cuca. Esta situação não é uma novidade para o Maior Campeão Nacional, que experenciou algo semelhante em 2017.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No início de 2016, Cuca foi anunciado como técnico do Palmeiras. Apesar do início ruim no Paulistão e da eliminação na Libertadores, o time se reergueu ao longo do ano e, contando com jogadores como Gabriel Jesus e Dudu, chegou ao título do Brasileirão, algo que não acontecia desde 1994.

No total, o Alviverde, sob o comando do treinador, disputou 53 jogos, com 30 vitórias, 11 empates e 12 derrotas – 64% de aproveitamento, aproximadamente.

Mesmo com a conquista, o treinador optou por não continuar no cargo em 2017, e a diretoria alviverde garantiu a chegada de Eduardo Baptista. O novo comandante, no entanto, não foi bem e, em maio, foi demitido pelo clube. Cuca era a primeira opção para o retorno.

O treinador retornou para recuperar o futebol palestrino, mas não conseguiu reeditar o bom desempenho do ano anterior. Com isso, o time seguiu instável em campo, tendo dificuldades para conseguir bons resultados e sendo eliminado na Libertadores ao perder para o Barcelona de Guayaquil nos pênaltis. No total da segunda passagem, o Verdão disputou 34 jogos com o treinador, conseguindo apenas 54% de aproveitamento – 16v, sete empates e 12 derrotas.

Agora, o Atlético-MG vive uma situação semelhante ao Palmeiras em 2017. Isso porque, após ser campeão brasileiro na última temporada, o técnico abandonou o projeto novamente e retornou em 2022. Contudo, os números são ainda piores que os conseguidos no comando do Alviverde. Isso porque, além de cair na Libertadores, o time mineiro tem apenas 23% de aproveitamento até o momento.

LEIA MAIS:
Palmeiras Sub-15 e Sub-17 fecham terceira fase do Paulistão com goleadas
Prestes a completar 200 jogos, Luan tem conversas avançadas por renovação no Palmeiras
Palmeiras vê renovação de Dudu com otimismo, mas busca condição favorável ao clube