Palmeiras vê renovação de Dudu com otimismo, mas busca condição favorável ao clube

Clube conduz a negociação com tranquilidade em meio a pedidos do atacante

A história de Dudu no Palmeiras não deve terminar com o fim do contrato do atacante em 2023. Tanto o clube quanto o jogador pretendem seguir adiante com a renovação do vínculo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar disso, algumas coisas ainda impedem que o acordo seja selado já neste momento. Enquanto o jogador deseja um tempo maior de extensão do contrato, o Verdão sugeria renovar por menos tempo e agora defende um ajuste mais fino nas condições por um vínculo longo, no modelo 4 + 1 (o de 2023).

Internamente, a posição da diretoria alviverde é de cautela, ainda que muito confiante no acerto. O clube quer que o final seja feliz para ambos, mas defende sua posição em relação a valores e outras cláusulas. Sendo assim, os diretores conduzem as tratativas sem pressa para chegar ao melhor acordo – ciente de que o foco total tem de ser o Brasileirão.

Enquanto isso, o staff de Dudu deseja que a negociação seja resolvida de forma mais rápida, uma vez que já se estende por algumas semanas, em reuniões muito frequentes. A ideia é ter o melhor contrato possível pensando até em uma futura aposentadoria no clube. O atleta não se vê longe do Palmeiras.

Embora imprensa e torcida também façam pressão para que o Palmeiras se acerte com o ídolo o quanto antes, a diretoria alviverde trata o movimento com naturalidade. Os dirigentes entendem que não há porque ceder às exigências sem negociar todos os pontos do contrato, e seus valores/prazos.

A presidente Leila Pereira não lida com o negócio sozinha e apesar de sempre pedir uma gestão bastante consciente das tratativas – que vezes gera ruído entre empresários e o clube – orienta aos responsáveis pela negociação que façam o possível para dar continuidade à trajetória de Dudu no Verdão.

Ainda assim, para envolvidos na negociação, essa postura ’firme’ do clube em tratar da renovação com mais razão e ’frieza’ do que o trato com um ídolo poderia prever, gera um pequeno incômodo, mas trata-se de uma situação superável, já que é consensual que todas as partes tem buscado o melhor acordo possível pra si.

Contratado em 2015 em momento de estruturação do clube, o atacante construiu idolatria junto à torcida com a conquista de oito títulos no período. Em 390 jogos, ele soma 82 gols com a camisa alviverde.

LEIA MAIS:
Palmeiras recusa oferta do Forrest por Gustavo Scarpa por foco na conquista do Brasileirão
Palmeiras aguarda fim do Brasileirão para avançar em valorização salarial de Rony
CBF anuncia calendário de 2023; Veja quando o Verdão estreia