Destaque no Mundial de Clubes, Danilo deve receber propostas para deixar o Palmeiras

Volante foi eleito o terceiro melhor jogador da competição da Fifa

Enquanto outras Crias da Academia foram cortadas da lista do Mundial de Clubes, Danilo foi uma das poucas lembradas por Abel Ferreira e, de fato, o único atleta oriundo das categorias de base a ser titular na derrota deste sábado (12), contra o Chelsea, no Estádio Mohammed Bin Zayed.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O volante, inclusive, foi um dos jogadores mais constantes do Verdão durante todo o Mundial. Destaque da semifinal contra o Al Ahly, do Egito, com sete roubadas de bola, Danilo acertou mais de 70% dos passes na decisão e, de quebra, levou a bola de bronze, prêmio entregue ao terceiro melhor jogador da competição da Fifa.

Em menos de dois anos como jogador profissional, Danilo se tornou uma das peças fundamentais para a equipe de Abel Ferreira. Na janela de transferências atual, o jogador chamou atenção de equipes inglesas e francesas, mas foi acordado que o Palmeiras não negociaria a joia antes do Mundial.

Ainda que esteja no radar de diversos clubes, o Verdão não chegou a receber nenhuma proposta oficial pelo atleta. De acordo com informações obtidas pela reportagem do NOSSO PALESTRA, o principal clube da Premier League a demonstrar interesse pelo atleta foi o Arsenal. Além dos Gunners, Lille e Mônaco enxergam a Cria como uma alternativa para o meio-campo.

No entanto, já que a janela de transferências para a Europa está fechada, toda e qualquer negociação seria oficializada apenas meio do ano. Desde antes de Danilo desempenhar na competição da Fifa, o NP recebeu a informação de que, nos bastidores, uma proposta para tirá-lo do Alviverde é quase certa.

Diante disso, o Palmeiras espera receber uma proposta de pelo menos 20 milhões de euros – aproximadamente R$ 125 millhões na cotação atual. Titular nas principais conquistas recentes do Verdão, Danilo tem contrato com o Palmeiras até 2026 e multa rescisória fixada em um valor em torno de 100 milhões de euros – aproximadamente R$ 625 milhões.

LEIA MAIS
Abel Ferreira afirma que irá proibir jogadores de não celebrar segundo lugar
Conflito entre torcedores e polícia termina com uma pessoa baleada na Palestra Italia
Eleito entre os melhores do Mundial, Dudu elogia performance do Palmeiras: ‘Grande trabalho’