Dracena projeta ‘final’ contra Grêmio e apoia permanência de Valentim: ‘Nada mais justo e melhor’

Edu Dracena, zagueiro do Palmeiras, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (20) na Academia de Futebol. O jogador falou sobre a fase crescente do Palmeiras nos últimos jogos e elogiou o trabalho do técnico Alberto Valentim, demonstrando confiança e declarando ser a favor da permanência do treinador no comando da equipe. Após o técnico Mano Menezes renovar com o Cruzeiro, as chances de efetivação de Valentim aumentaram.

“Eu acredito que o plano A nunca foi o Mano. Ninguém do Palmeiras disse isso. Sempre que vi as entrevistas nunca disseram. O importante agora é continuar numa sequência boa junto com o Alberto. Ele conhece os atalhos do clube. Está há muito tempo e sabe como funciona os bastidores do Palmeiras. Nada mais justo e melhor a que a permanência do Alberto para que a gente consiga o objetivo de ficar entre os primeiros colocados”, disse o zagueiro.

O jogador também comentou o fim do jejum de gols de Miguel Borja, que marcou o segundo do Palmeiras na vitória sobre a Ponte Preta, por a 2 a 0, no Pacaembu. “Ficamos felizes. É um cara que luta e batalha com a gente. Compramos a briga dele, todo mundo passou por uma situação difícil na vida. Quando você tem o reconhecimento ao seu redor acaba ficando mais fácil. O Borja está com tranquilidade para desempenhar o bom futebol”, dissertou Dracena.

Sobre as expectativas para o restante do campeonato, Dracena pregou cautela. “O Palmeiras vem pensando jogo a jogo. A próxima final é contra o Grêmio. Não tem de pensar em Corinthians, Santos, Grêmio. O mais importante é fazer nosso papel jogo a jogo. Estamos contentes com o que estamos apresentando. Se esperava mais do Palmeiras, mas é o que está acontecendo no momento. Crescente importante no momento do campeonato que está se desenhando”, explicou.

A próxima partida do Palmeiras será contra o Grêmio no domingo (22), na Arena do Grêmio, às 17h (de Brasília). O Verdão tem 50 pontos e, caso vença, assume a vice-liderança do campeonato.