Com João Gabriel Falcade
Dudu postou foto a caminho do Brasil e isso agitou os palmeirenses nas redes sociais. Fora da lista do Al Duhail que disputará a Liga dos Campeões da Ásia por conta da indefinição do negócio e o limite de estrangeiros, o atleta vem para o país tirar alguns dias de férias e definir o futuro.
O vínculo de empréstimo vai até o meio do ano e os cataris têm até 15 de maio para avisar o Verdão se vão exercer o direito de compra de 80% dos direitos econômicos por seis milhões de euros (R$ 40,5 milhões na cotação atual). Os outros 20% permanecem com o Palmeiras para uma futura venda.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
É possível que os dirigentes do Al Duhail tentem um renegociação do pagamento previsto no acordo e o Palmeiras, até o momento, não foi informado de nada. O Alviverde se baseia no ajuste feito no ano passado quando o vínculo de empréstimo foi definido já com as bases de uma futura compra e está ciente que os cataris têm mais de um mês para se manifestarem em relação ao assunto.
Vale lembrar que caso Dudu não permaneça no Catar, tem direito a receber dois milhões e meio de euros (R$ 16,8 milhões), como informou o jornalista Danilo Lavieri, do Uol, na última semana. No período em que esteve fora, Dudu tem treinado fisicamente sob a supervisão online de profissionais do Palmeiras para complementar a preparação feita pela comissão técnica do Al Duhail. O treinamento particular foi acertado desde a ida dele para o exterior.
Em entrevistas recentes, o jogador falou sobre o interesse de ficar no exterior, cumprir um contrato de três anos por lá e depois retomar a história dele no Palmeiras. Mesmo fora da lista de inscritos na competição continental, Dudu pode fazer parte do grupo na fase de mata-mata em caso de concretização da venda.
No Palmeiras, há duas leituras sobre o caso. Enquanto enfrenta dificuldade para contratar reforços pedidos por Abel Ferreira, contar com Dudu seria um ganho técnico para o treinador português. Um ídolo do clube que voltaria para chegar e jogar. Por outro lado, com receitas escassas em razão da pandemia a confirmação da venda nos moldes previstos no contrato vai ajudar a aliviar o fluxo de caixa alviverde.
LEIA MAIS:
Calma, Abel! Treinador tem excesso de cartões recebidos no Palmeiras
Rafael Bullara: ‘O tempo para sofrer e mudar’