E Mayke? Palmeiras não estipula prazo para retorno; entenda
Lateral-direito precisou ser substituído no início da partida contra o Cuiabá, no dia 24 de agosto, por conta de uma lesão na panturrilha direita
O lateral-direito Mayke teve constatada uma lesão na panturrilha direita durante a partida contra o Cuiabá, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, no dia 24 de agosto, dias após de se recuperar de problemas no mesmo local que o tirou de combate por 12 dias.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke fala com TV Palmeiras após treinamento
O NOSSO PALESTRA apurou que o Núcleo de Saúde e Performance não estipula um prazo para o retorno no atleta. A ideia dos profissionais é realizar um tratamento, sem a necessidade de acelerar processos, visando, principalmente, uma recuperação completa e de fortalecimento para que o lateral não sofra com problemas musculares na próxima temporada.
Tendo apenas o Campeonato Brasileiro no calendário, os profissionais e a comissão técnica entendem que, com Marcos Rocha e Giay, a posição está bem servida para os próximos confrontos da temporada. Em julho, Mayke teve constatado um edema na coxa direita ficando cerca de duas semanas sem condições de jogo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Por conta dos problemas físicos e revezamento na lateral direita, o atleta atuou em apenas 35 partidas em 2024, número inferior aos 48 e 58 jogos disputados em 2022 e 2023, respectivamente.
Mayke tem contrato até o fim de 2025 com o Palmeiras. Pelo Maior Campeão do Brasil, soma 293 jogos com oito gols e figura entre os jogadores com mais títulos da história do clube com 12, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.