Em baixa no Palmeiras em 2023, Rony inicia ano como titular em busca de reencontro com gol

Atacante balançou as redes somente duas vezes nos últimos cinco meses

Após terminar a temporada passada em má fase no elenco do Palmeiras, Rony busca se recuperar em 2024. O atacante perdeu espaço no Verdão ao longo do último ano e foi para o banco de reservas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na estreia do time nesta temporada, diante do Novorizontino, o camisa 10 recebeu nova oportunidade de Abel Ferreira para começar entre os onze inicias. Isso porque o dono da posição, Endrick, está com a Seleção Brasileira para a disputa do Torneio Pré-Olímpico.

Apesar de ter encerrado 2023 em baixa, Rony manteve-se a frente de Flaco López e do recém contratado Bruno Rodrigues na hierarquia do ataque palmeirense. Com isso, ele atuou mais de 70 minutos no empate contra o time de Novorizontino. Enquanto o novo reforço estreou na segunda etapa e argentino sequer entrou.

Embora tenha balançado as redes nas rodadas finais da última edição do Brasileirão – contra o Internacional – Rony marcou somente duas nos últimos cinco meses. Além de ter feito gol no time gaúcho, foi às redes contra o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas oitavas de final da Libertadores.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha comenta chegada de novos jogadores ao Palmeiras em 2024

O camisa 10 terminou a temporada passada com 14 gols e quatro assistências, sendo o segundo na artilharia da equipe no ano, ao lado de Endrick. Apesar disso, 70% das bolas na rede aconteceram no primeiro semestre.

A queda de rendimento o fez perder a vaga no ataque palmeirense para o jovem de 17 anos, que assumiu a titularidade e conduziu o Alviverde para o dodecacampeonato brasileiro. O Cria da Academia marcou oito gols no mesmo período e igualou o número de Rony em 2023.

Agora sem a prata da casa, o camisa 10 tenta aproveitar da oportunidade de Abel para retomar um melhor desempenho no time. O jogador deve começar entre os titulares do duelo desta quarta-feira (24) contra a Inter de Limeira no Allianz Parque pela 2° rodada do Paulistão.