Um dia após ajudar o Palmeiras a chegar em sua segunda final de Libertadores, de forma consecutiva, Felipe Melo fez elogios a Abel Ferreira. Em entrevista ao programa Seleção SporTV, o camisa 30 afirmou que o treinador não é retranqueiro e elogiou o trabalho da comissão nos duelos com o Atlético-MG, mesmo após uma chuva de críticas às escolhas do comandante.
– Eu vejo que o Abel é um vencedor. A gente entende que precisa traçar estratégias jogo a jogo, mas eu não concordo com o que vocês falam. O que será que é retranca? O que será que é futebol bonito? Vai do ponto de vista de cada um, mas a estratégia é para vencer. Existem jogos que precisamos competir, tem que entrar dentro de campo e fazer de tudo para vencer. Toda estratégia, de todos os treinadores, passa por anular o adversário. Se você não anular o adversário, dificilmente você sairá vencedor. Ontem (terça) nós fomos felizes diante de uma grande equipe. Ele não é retranqueiro, ele sabe traçar estratégias para cada momento – contou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Mantendo a estratégia que perdurou ao longo dos 180 minutos, Abel conquistou o gol fora de casa, o suficiente para a passagem à final. Segundo o capitão da equipe, a mudança promovida pelo português, depois do gol, foi na postura em campo, também por um recuo do Galo.
– O atleta quando vai pegando idade, pega leitura de jogo. Quando o Atlético-MG fez 1 a 0, entendi que os jogadores do Atlético estavam querendo segurar o resultado. A gente entendeu que podíamos subir a linha e que daria certo. Empatamos em uma jogada típica desse elenco do Palmeiras, não desistir jamais. É um time muito bem treinado, fisicamente estamos muito bem também – explicou Felipe Melo.
– A estratégia boa é a que vence, a que dá resultado. Existe time mais ofensivo que o Atlético-MG? São circunstâncias da partida. A estratégia certa é a que vence. Acredito que demos uma aula tática no Atlético-MG. O time do Atlético é muito bom! Nós jogamos, marcamos e vencemos. Não importa o que as pessoas falam se joga bem ou mal, jogamos para vencer. Entendemos que muitas críticas são construtivas para nossa melhora. O Palmeiras comemora título, não classificação. Quem vier na final, será muito difícil. Flamengo e Barcelona serão os virtuais campeões para a mídia e nós seremos o patinho feio – completou.
Atual campeão e novamente finalista, o Palmeiras de Felipe Melo agora aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Barcelona, do Equador. O jogo acontecerá no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.
LEIA MAIS
Palmeiras elimina o Atlético-MG no Mineirão e avança à final da Libertadores novamente
Abel Ferreira relembra goleada contra River em chegada no Mineirão: ‘O destino desta equipe é fazer historia’