Empresário de Abel Ferreira nega contato entre treinador do Palmeiras e Benfica

Treinador palmeirense já recebeu propostas para deixar o clube, mas tem contrato com o Verdão até o fim de 2022

O marcante trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras tem despertado inevitável interesse de clubes do exterior. Recentemente, o comandante português foi colocado em lista de possíveis alvos do Benfica para a próxima temporada. Porém, segundo a informação do jornalista Bruno Andrade, do UOL, até o momento, não houve contato oficial entre time e treinador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde a demissão de Jorge Jesus, o Benfica vem sendo treinado por Nelson Veríssimo, que comandava a equipe B das Águias, e assumiu o time principal. O UOL ouviu o empresário de Abel Ferreira, Hugo Cajuda, que rechaçou qualquer tipo de conversa entre as partes.

– É falso (contatos). Não houve qualquer contato ou aproximação entre Abel Ferreira e Benfica. Se tivesse existido algum contato por parte do Benfica, o Palmeiras, como eu sempre fiz, seria o primeiro a tomar conhecimento, assim como aconteceu em outras situações, quando o Abel foi procurado por outros clubes do exterior.

O treinador português bicampeão da Libertadores já teve seu nome associado a outras equipes no passado. Em novembro de 2021, Abel recusou uma oferta do Al-Nassr, da Arábia Saudita de aproximadamente R$ 127 mi, por contrato até o meio de 2024. Antes, já tinha recebido propostas do Al-Rayyan, do Catar e do Al-Hilal, da Arábia Saudita. No Verdão, Abel Ferreira tem contrato até o fim de 2022 e há o interesse alviverde em aumentar esse vínculo.

– O Abel está totalmente focado no Palmeiras. Reforço: está super e exclusivamente focado nos compromissos do Palmeiras, com quem tem contrato vigente. O Palmeiras merece todo o nosso respeito.

No Palmeiras, Abel Ferreira acumula 100 jogos no banco de reservas. São 55 vitórias, 18 empates e 27 derrotas até o momento. Em 15 meses, o treinador chegou em sete finais e conquistou os títulos da Libertadores, por duas vezes, e da Copa do Brasil.

LEIA MAIS