Empresário explica por que Palmeiras emprestou Pedro Lima: ‘Adaptação requer tempo’

Agente do atleta, Brunno Ramos elogiou o trabalho feito por Abel Ferreira e comentou saída da Cria da Academia

Formado na base do Palmeiras, o meio-campista Pedro Lima foi emprestado pelo clube ao Norwich City, da segunda divisão inglesa. O atleta iniciará sua trajetória no Velho Continente pelo time Sub-21, mas, segundo explicou Brunno Ramos, empresário do jogador, em entrevista ao NOSSO PALESTRA, isso é fundamental para que o volante se desenvolva no futebol profissional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– É importante atleta estar atuando com regularidade. As pessoas não entendem que o nível no profissional é diferente. Não só de qualidade, o Pedro Lima tem qualidade suficiente para Palmeiras e Norwich. Por isso o Palmeiras não quis abrir mão dele, e o Norwich quis mesmo sem opção de compra – iniciou Brunno.

O empresário também disse que foi procurado por alguns clubes da segunda divisão do futebol brasileiro, mas se optou por não ser emprestado para o mercado nacional. Com isso, surgiu a oportunidade de ir à Inglaterra, onde Pedro Lima iniciará no time Sub-21 até estar adaptado e poder ser utilizado na equipe profissional.

– Alguns clubes brasileiros da segunda divisão me procuraram pelo (Pedro) Lima, mas não entendemos que era interessante no ponto de vista comercial e tudo mais. Talvez no ponto de vista de evolução técnica seria bom. Era a chance dos clubes em contar com um jogador desse. Ia dar lastro. Ele ia chegar e fazer 25 jogos na Série B; Aí ele volta muito mais preparado e com mais minutagem. O projeto Inglaterra, no caso do (Pedro) Lima, claro que é o profissional, como o do Palmeiras também é. No Norwich, o campeonato já está correndo, ele não fez a pré-temporada, precisará entender o jogo do treinador, a cultura do clube, a intensidade do jogo. Então, é mais fácil ele entrar na porta do Sub-21, que ele consegue entrar mais facilmente no sistema, que é o mesmo do profissional. Quando ele está adaptado, os caras pescam ele lá, a qualidade dele vai falar mais alto.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Pedro Lima explica motivo de choro emocionado ao marcar gol pelo Palmeiras

Por fim, Brunno Ramos elogiou o trabalho feito por Abel Ferreira na gestão de jovens talentos no Palmeiras. Segundo ele, o português prioriza o trabalho diário e o treinamento. Além disso, o empresário explicou que o calendário do futebol brasileiro dificulta a adaptação das Crias da Academia no futebol profissional.

– Aqui (no Brasil) a gente tem muita pressa. Não tem paciência, acham que os caras vão entrar lá e resolver. Não pode ser assim. O Abel é tão elogiado porque ele vai no “simples”, no trabalho, treinamento, manter a formação, o elenco curto para o jogador não ficar insatisfeito. Vai numa coisa reta, regular. O negócio do Pedro (Lima) é isso. Ele vai para o Norwich com chance de atuar no profissional, entrando a partir do Sub-21, ganhando mais lastro e minutos para ser alçado para o time principal. Olha o calendário do Palmeiras. Você acha que tem condição de um menino da base que não vai fazer parte regular dos minutos ficar treinando com a equipe? Corre o risco do cara não evoluir.

Pedro Lima é um dos principais jogadores das categorias de base do Palmeiras. No entanto, sem espaço no time profissional, o jovem foi emprestado ao Norwich City, da Inglaterra, após renovar com o Verdão até o fim de 2026.

O contrato com a equipe inglesa é válido por uma temporada e não conta com uma cláusula de opção de compra. Com isso, quando o vínculo terminar, o atleta retornará ao Maior Campeão Nacional.