Emprestado pelo Palmeiras ao Colorado Rapids, Lucas Esteves recebe prêmio nos Estados Unidos  

Lateral-esquerdo, cedido até o final do ano ao clube estadunidense, foi eleito o melhor atleta jovem da temporada

O lateral-esquerdo Lucas Esteves foi agraciado pelo Colorado Rapids com o prêmio de Jogador Jovem do Ano. Emprestado pelo Palmeiras ao clube norte-americano, o atleta de 22 anos vive a sua segunda temporada na Major League Soccer (MLS) anotou um gol e três assistências em 2022.

– Estou muito feliz por este prêmio e, de maneira geral, pelo meu desempenho aqui no Colorado Rapids ao longo dessas duas temporadas. Estou contente aqui no clube, muito bem adaptado e sinto que venho evoluindo bastante dentro de campo. A MLS também é uma liga que cresce a cada ano, tem atraído muitos bons jogadores e o nível competitivo tem aumentado, o que é muito bom para quem joga aqui. Fico muito feliz por receber essa premiação e me sinto ainda mais motivado para buscar sempre mais – celebrou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Esteves chegou ao clube de Denver em agosto de 2021 e, com contrato até dezembro deste ano, garante estar feliz nos Rapids e focado neste fim de temporada da MLS. O time dos Estados Unidos tem a opção de exercer a compra do brasileiro.

– Como disse, estou muito feliz aqui nos Estados Unidos e pretendo ficar, busco sempre evoluir dentro de campo e vejo que esta está sendo uma etapa muito importante para mim e para a minha carreira. Quanto ao futuro, deixo nas mãos de Deus e ao final da temporada vou sentar com meu empresário e meu staff da Think Ball para avaliarmos as propostas e o melhor caminho a seguir. Estou feliz aqui, vamos conversar com tranquilidade e ver o rumo que iremos tomar – admitiu o jogador.

Lucas Esteves possui 46 jogos pelo Colorado Rapids, dois gols e três assistências. Formado nas categorias de base do Palmeiras, disputou 27 partidas pelo elenco profissional e marcou um gol, o que deu a vitória ao Verdão no clássico contra o Santos, por 3 a 2, pelo Paulistão, em maio de 2012.

O lateral foi campeão Paulista, da Copa do Brasil e bicampeão da Copa Libertadores da América. O jovem defensor também chegou a ser convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira durante a disputa da última Copa América.

LEIA MAIS:
Coldplay adia shows, e Palmeiras poderá jogar Choque-Rei no Allianz Parque
Abel Ferreira elogia polivalência de Mayke no Palmeiras: ‘Está em sua melhor forma’
Análise: Palmeiras vence, convence, amassa e expõe sua superioridade como futuro campeão