Endrick analisa estreia no profissional, agradece Abel pela chance e projeta futuro no Palmeiras

Atacante de 16 anos se tornou o mais jovem a atuar pelo Verdão na história

Endrick estreou como jogador profissional do Palmeiras na vitória por 4 a 0 sobre o Coritiba nesta quinta-feira (6). O atacante de 16 anos entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo no lugar de Rony e se tornou o mais jovem a disputar uma partida oficial com a camisa do Verdão na história.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogador até teve chance para marcar seu primeiro gol, mas não aproveitou a oportunidade e parou em boa defesa do goleiro adversário. Em entrevista após a partida, Endrick se mostrou emocionado, agradeceu ao treinador Abel Ferreira e falou sobre o falecimento do avô, ocorrido nas últimas semanas.

– Sabia que tudo seria no tempo certo. O Abel estava correto, me adaptando ao grupo e foi ótimo estrear diante da torcida. Foi uma semana difícil, perdi o meu avô na semana da final da Copa do Brasil (Sub-20). Queria fazer o gol para ele, para o meu pai que perdeu meu avô e fazer a felicidade dele lá em cima – afirmou.

Sorridente, o atacante não escondeu a ansiedade para conquistar seu primeiro título como jogador profissional e dedicou a estreia aos torcedores.

– Essa torcida é maravilhosa, é a torcida que quero para a minha vida, sou torcedor palmeirense. Estava com ansiedade para ver eles gritando o meu nome. Quero fazer tudo por eles, sei que terei altos e baixos. Agora são oito finais e, se Deus quiser, seremos campeões. Queria deixar a torcida feliz, muito bom ser o jogador mais jovem a estrear no Palmeiras – completou.

Por fim, Endrick projetou o seu futuro e comentou sobre as sondagens dos times europeus, deixando claro que está focado em conquistar títulos pelo Palmeiras tanto no presente como no futuro.

– Quero chegar ao topo com o Palmeiras. O Palmeiras nunca está feliz com os títulos, queremos sempre mais. Se eu for jogar na Europa um dia, vou voltar para jogar aqui e ser campeão mundial, da Libertadores, do Brasileiro e de tudo – finalizou.

O Palmeiras entra em campo novamente na próxima segunda-feira (10) às 18h30 (de Brasília) diante do Atlético-GO.

LEIA MAIS