Endrick e Giovani, do Palmeiras, ficam no clube e não vão disputar Sul-Americano Sub-20

Dupla estará à disposição da comissão técnica para o início dos treinamentos presenciais a partir de 2 de janeiro, na Academia de Futebol. Clube entende que atacantes são do elenco profissional

O Palmeiras terá Endrick e Giovani no começo da temporada de 2023. A dupla havia sido convocada para a disputa do Sul-Americano Sub-20, a ser disputado entre os dias 19 de janeiro até 12 de fevereiro, na Colômbia. Os jogadores vão se apresentar presencialmente com o restante do grupo alviverde, dia 2 de janeiro.

Convocados para o torneio no dia 8 de dezembro, o clube fez um pedido formal à CBF para a liberação por entender que os dois fazem parte do elenco profissional e a presença de ambos na pré-temporada é fundamental para o planejamento da comissão técnica.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras ainda não recebeu a resposta formal da entidade, porém a boa relação entre as partes conta para que Endrick e Giovani sejam liberados. Um exemplo recente do bom entendimento entre diretoria e clube foi na liberação de Weverton antes do término do Brasileiro para que ele viajasse com a comissão técnica para Turim, na Itália, local de treinamentos do Brasil antes da Copa do Mundo do Catar.

A dupla estará presente para as primeiras rodadas do Paulistão, além da possível disputa da Supercopa do Brasil, marcada inicialmente para 28 de janeiro. Em comunicação preliminar, a CBF avisou Palmeiras e Flamengo que marcará uma reunião em breve para confirmação de data e local do confronto.

Também convocado para o Sul-Americano, o goleiro Kaique disputará a competição com a seleção de base. Ele, inclusive, está fora da lista de inscritos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. As Crias da Academia entram em campo no dia 3 de janeiro, contra a Juazeirense, em São José do Rio Preto.

LEIA MAIS:
Cruzeiro confirma contratação de Wesley