Notícias Palmeiras

Endrick: tentativa do Palmeiras, acordo e Real Madrid sempre correto; veja bastidores

Diretoria palmeirense tentou por duas semanas liberar atacante, porém vínculo firmado há um ano com clube espanhol previa liberação. Clube não receberá bônus por ele estar no Pré-Olímpico

Endrick só jogará pelo Palmeiras em fevereiro de 2024 (Foto: Divulgação/CBF)
Endrick só jogará pelo Palmeiras em fevereiro de 2024 (Foto: Divulgação/CBF)

O Palmeiras tentou, sem sucesso, a liberação de Endrick da disputa do torneio Pré-Olímpico que será disputado entre os dias 20 de janeiro e 10 de fevereiro, na Venezuela. Caso o Brasil avance até a fase final da competição, o atacante só atuará pelo Verdão após o Carnaval, no mês que vem.

A participação de Endrick está alinhada desde a venda dele para o Real Madrid, há um ano. O acordo assinado entre Palmeiras e Real vai garantir ao Alviverde algo próximo dos R$ 400 milhões. A diretoria buscou encontrar soluções durante duas semanas, desde que Endrick foi convocado por Ramon Menezes, dia 21 de dezembro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No momento da assinatura, a cláusula de liberação era um pormenor perto do montante financeiro e tantos gatilhos financeiros de acordo com o desempenho do jovem de 17 anos. A presença dele no Pré-Olímpico não renderá mais dinheiro ao Palmeiras, diferentemente do que aconteceu quando o camisa 9 foi chamado por Fernando Diniz para atuar na Seleção principal, em novembro de 2022.

A ascensão de Endrick foi tamanha que no momento da assinatura, as partes entenderam que participar do Pré-Olímpico, caso fosse convocado, seria algo normal do processo de amadurecimento, porém o desempenho na reta final do Campeonato Brasileiro ratificou o quanto ele é precoce.

O bom desempenho na temporada de 2023 fez com que o Real cumprisse com todos os bônus previstos e uma das poucas contrapartidas do contrato era a liberação. Não ter Endrick no começo do ano era algo pouco prejudicial, uma vez que ele perderia somente as primeiras rodadas do Paulistão.

A ausência ganhou importância em razão da Supercopa do Brasil, dia 3 de fevereiro, e por ser diante de um rival. O acordo foi firmado muito antes do cenário que se apresenta atualmente e, mesmo com a participação no Pré-Olímpico, talvez Endrick nem dispute os Jogos de Paris.

A Olimpíada acontece entre 26 de julho e 11 de agosto, quando ele já será atleta do Real Madrid. Endrick completa 18 anos dia 21 de julho e caberá ao clube espanhol definir se ele será liberado, em caso de classificação e uma nova convocação.