Palmeiras cumpre acordo, e Endrick disputará Pré-Olímpico pela Seleção Brasileira

Venda para o Real Madrid previa participação do atacante no torneio, caso ele fosse convocado. Camisa 9 vai perder início do Paulistão e disputa da Supercopa do Brasil, contra São Paulo

Endrick será desfalque do Palmeiras na Supercopa do Brasil. Destaque do Verdão em 2023, o jovem de 17 anos foi convocado pelo treinador Ramon Menezes para o Torneio Pré-Olímpico pela Seleção Brasileira, entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela, e será liberado para atuar na competição, apurou o NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A presença do jovem no torneio foi algo definido na negociação de venda entre Verdão e Real Madrid, há um ano. Com isso, ficou acordado que a Cria da Academia disputaria a competição caso fosse convocada. Soube o NP que a diretoria palestrina tentou a liberação visando o início da temporada, mas, por se tratar de uma cláusula contratual, isso não foi possível.

A apresentação da Seleção Olímpica ocorrerá na próxima segunda-feira (8). Endrick, então, não participará da pré-temporada com o elenco do Palmeiras e desfalcará o time em jogos do Paulistão e na Supercopa do Brasil, diante do São Paulo, dia 3 de fevereiro. Caso o Brasil avance até o final do torneio, Endrick só vai se juntar ao elenco alviverde após o Carnaval, uma vez que a competição termina dia 10 de fevereiro.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão agradece confiança de Abel Ferreira por tempo no profissional do Palmeiras

Além de Endrick, o zagueiro Michel e o goleiro Kaique também defenderão a Seleção Olímpica. Enquanto o defensor estava na lista inicial de Ramon Menezes, o goleiro foi chamado para substituir Andrew, do Gil Vicente. Além dele, Danilo (Nottingham Forest) e Luan Cândido (Red Bull Bragantino) também não foram liberados.