Titular na final, Endrick pode levantar terceiro troféu em três torneios como profissional

Decisão do Paulistão será a última do atacante como camisa 16. Ele assumirá o número 9 para o restante da temporada

O Palmeiras entra em campo neste domingo (9) às 16h (de Brasília) para a disputa da final do Paulistão diante do Água Santa. Para ser campeão, o clube alviverde tem que reverter o placar de 2 a 1. A novidade da equipe de Abel Ferreira é a presença de Endrick entre os titulares.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na partida de ida, disputada na Arena Barueri, a Cria da Academia entrou no segundo tempo e marcou o único gol do Palmeiras no jogo – sua primeira bola na rede na temporada. Por conta da boa atuação, o jovem atacante foi poupado da estreia na Libertadores no meio de semana e será titular na decisão estadual.

Endrick pode conquistar seu terceiro título em três campeonatos disputados como profissional pelo Verdão, mantendo 100% de aproveitamento. Ele já levantou as taças do Brasileirão (2022) e da Supercopa do Brasil (2023).

Acostumado a disputar finais nas categorias de base, o atacante soma gols marcantes em decisões no Allianz Parque, como na Copinha contra o Santos ou como na final da Copa do Brasil Sub-17 diante do Vasco – ambas em 2022, quando ainda tinha somente 15 anos.

Aos 16 anos e 255 dias, Endrick quebrou recordes na Arena Barueri, ao se tornar o jogador mais jovem a marcar em finais pelo Verdão. Já levando em consideração o Campeonato Paulista, o atacante foi o primeiro jogador com menos de 17 anos a fazer um gol na competição desde Yuri Alberto (com 16 anos  354 dias), pelo Santos contra o Novorizontino em março de 2018, segundo dados da Opta.

O duelo diante do Água Santa será o último de Endrick com a camisa 16 do Palmeiras. Após o Paulistão, ele será efetivado de vez como o novo camisa 9 do clube para a sequência da temporada. Merentiel, antigo dono do número, deixou o Verdão por empréstimo rumo ao Boca Juniors em fevereiro.

LEIA MAIS:
Palmeiras x Água Santa: escalações, arbitragem e onde assistir
Após final com telão em 2022, Palmeiras tem Allianz Parque completo para buscar virada
Palmeiras encerra preparação para enfrentar Água Santa na final do Paulistão