Entenda interesse do Palmeiras por Andrey, volante ex-Vasco que retornará ao Brasil
Jogador será emprestado pelo Chelsea, uma vez que não conseguiu o visto de trabalho para atuar na Premier League. Alviverde deseja ter o atleta até o final do ano
Em busca de reforços, o Palmeiras tem interesse na contratação do volante Andrey, ex-Vasco e destaque da Seleção Sub-20. O jogador foi vendido neste ano para o Chelsea, mas não conseguiu o visto necessário para atuar na Premier League. Com isso, o atleta deve ser emprestado pela equipe inglesa. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Inicialmente, o desejo do Chelsea é emprestar o meio-campista a um clube brasileiro que dispute a Libertadores da América. Com isso, o Maior Campeão Nacional viu a situação como uma oportunidade para reforçar o elenco para a temporada e garantir um substituto para Danilo, vendido ao Nottingham Forest.
O time busca uma opção para ocupar a vaga da Cria da Academia no time titular desde que a venda do jovem foi concretizada. A diretoria palestrina demonstrou interesse em nomes como Jean Lucas e Matheus Henrique, mas não enviou propostas.
O Palmeiras, no entanto, não é o único interessado no futebol de Andrey. Outras equipes nacionais e da Turquia estão na disputa. Contudo, a situação atual no país turco, que sofreu com um forte terremoto recentemente, aumenta a chance de um retorno ao Brasil. O Verdão, porém, conta com a boa relação com o estafe do jogador para avançar no negócio e, assim, contar com o atleta até o final do ano.
Andrey tem 18 anos e foi vendido ao Chelsea por R$ 82 milhões fixos e R$ 43,5 milhões em metas. O atleta se destacou no Vasco em 2022 e atraiu os olhares do clube inglês. No entanto, apesar do bom desempenho no Sul-Americano Sub-20 conquistado pelo Brasil, o volante não conseguiu o visto de trabalho para atuar na Premier League.
LEIA MAIS
Opinião: Rony e Endrick não devem disputar a 9, eles devem ser uma dupla de ataque
Abel Ferreira admite frustração após empate no Dérbi e avalia erros defensivos do Palmeiras
Com duas assistências no Dérbi, Raphael Veiga se torna principal garçom do Paulistão