Antes de viajar a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, o Palmeiras treinou na Academia de Futebol na manhã desta terça-feira (29). A novidade do treino foi desfalque de Lucas Esteves. O lateral esquerdo, cria das categorias de base do clube, foi convocado para participar de treinos com a Seleção Brasileira em Teresópolis-RJ.
A comissão técnica separou o elenco em dois grupos e, depois do aquecimento, um trabalho tático foi conduzido para aprimorar transições, balanços, movimentações e jogadas específicas. Em seguida, parte dos jogadores realizou aperfeiçoamento de aspectos técnicos e posicionais, enquanto os demais realizaram exercícios físicos complementares.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Gabriel Veron, perto de voltar aos gramados, deu sequência ao seu cronograma de transição física supervisionado pelo Núcleo de Saúde e Performance. No momento, o ponta é o único atleta no plantel profissional que não está 100%, a exceção de Luan Silva, lesionado há mais de um ano e sem previsão de retorno.
Apesar do departamento médico quase vazio, o Verdão ainda conta com os desfalques por convocação, que ainda não tem data certa para retornar. Em razão disso, a provável escalação do Palmeiras para o próximo jogo é: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Danilo Barbosa (Patrick de Paula) e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Rony, Luiz Adriano e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.
O Alviverde, terceiro colocado atualmente, vai a campo em busca de sua quinta vitória no Brasileirão 2021 contra o Inter às 19h (horário oficial de Brasília) desta quarta-feira (30) no Beira-Rio pela oitava rodada da competição nacional.
LEIA MAIS
- Hoje volante do Palmeiras, Danilo chegou ao clube como atacante nas categorias de base
- Palmeiras se manifesta nas redes sociais em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+
- Exclusivo: Veja, em vídeo, como Abel Ferreira prepara o Palmeiras antes das partidas
- Apesar de queda na Copa do Brasil, Palmeiras aprova contas e tem superávit até abril