Especial BR-72 – Melhorando: Palmeiras 1 x 0 Portuguesa

Logo no início do BR-72 o presidente Oswaldo Teixeira Duarte mandou embora seis titulares da Portuguesa por motivos variados. Desmontou a Lusa do técnico Cilinho, que ainda não havia encontrado o jogo e nem a equipe. Melhor para o Palmeiras que foi mais time no Palestra e ganhou por 1 a 0 o clássico. Um golaço de Ronaldo, que recebeu de Eurico, virou rápido, levantou a bola e mandou no ângulo do goleiro Miguel, aos 12 do segundo tempo.

Brandão mudou o time mais uma vez por causa de lesão. Madurga sentiu lesão e ficou fora. Leivinha foi recuado para atuar na dele, como ponta-de-lança, dando um pé a Dudu e Ademir no meio. O treinador optou por um ataque mais dinâmico com Ronaldo e Fedato se mexendo mais, sem guardar posição. Ronaldo entrava em diagonal como no lance do gol, com Fedato abrindo para a direita.

A Lusa ficou muito fechada atrás. Os pontas Xaxá e Wilsinho mais marcaram Eurico e Zeca do que tentaram atacar. O retorno de Dudu ao time estabilizou o sistema defensivo que estava muito bem com Luís Pereira e Alfredo na zaga.

Com mais uma vitória, o Palmeiras chegou ao segundo lugar do grupo liderado pelo Cruzeiro.

https://youtu.be/rLUG9EJkQGg

PALMEIRAS 1 X 0 PORTUGUESA
Competição: Campeonato Brasileiro/Primeira Fase
Data: domingo, 15/outubro (tarde)
Palestra Italia
Cidade: São Paulo (SP)
Juiz: Oscar Scolfaro (SP)
Renda: Cr$ 148 991
Público: 15 532
PALMEIRAS: Leão, Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Ronaldo, Leivinha, Fedato e Nei (Pio)
Técnico: Oswaldo Brandão
Gol: Ronaldo 12 do 2º