Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira na última sexta-feira (3), o atacante Rony trabalhou muito até ter uma chance com a Amarelinha e contou com treinadores que o ajudaram no desenvolvimento. Um deles foi o ex-atacante Kuki, com quem trabalhou no Náutico.
Ídolo do Timbu, Kuki comandou Rony na passagem dele pelo clube em 2016 e diz, com orgulho, do período em que contribuiu para a formação do atacante.
– O Rony foi um cara que chegou aqui e vi nele um grande potencial, com muita velocidade. Faltavam questões de coordenação, acertar as finalizações e tomadas de decisões. Então, treinávamos muito as finalizações após os treinos – relembra Kuki, em entrevista ao NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
As orientações dada para Rony, segundo o ex-treinador, eram sempre assimiladas e a busca pela melhora se tornou uma característica que o camisa 10 do Palmeiras carrega até os dias de hoje.
– O mérito é todo do Rony. Foi um cara que sempre escutou, quis aprender e colocou em prática dentro de campo ao longo da sua carreira. Por isso, ele chegou à Seleção Brasileira. Mérito todo dele e desejo muito sucesso na carreira. Que ele continue trabalhando cada vez mais. Ele sabe que não podemos deixar de trabalhar e nas repetições que surgem as grandes vitórias – completou Kuki, atualmente com cargo na comissão técnica do Náutico.
A admiração do ex-comandante pelo atacante também é compartilhada por Abel Ferreira. O português tem o costume de elogiar Rony publicamente e chegou até a dizer que o “ama”, brincando que teve problemas em casa ao dar essa declaração.
Rony foi o artilheiro do Palmeiras no ano passado com 21 bolas na rede e, ao lado de Raphael Veiga, também é o goleador máximo em 2023 até o momento com cinco gols. Além dele, Veiga e Weverton foram chamados por Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos, dia 25 de março.
O trio está à disposição para a partida contra o Guarani, às 16h (de Brasília), neste domingo, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Uma vitória garante ao Verdão a melhor campanha e o direito de atuar em casa nas quartas de final, contra o São Bernardo.
LEIA MAIS:
NP Entrevista: Murilo conta bastidores do Palmeiras e ‘cabeçadas no ármario’