EXCLUSIVO: Cristaldo comenta sensação especial em enfrentar Palmeiras na Libertadores

Atacante teve passagem pelo Verdão entre 2014 e 2016 e agora está no Independiente Petrolero-BOL

O Palmeiras enfrenta o Independiente Petrolero-BOL, atual time do atacante Jonathan Cristaldo, nesta terça-feira (12) no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogador teve passagem pelo Verdão de 2014 a 2016 e construiu relação de carinho duradoura com parte da torcida alviverde.

Em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA, Cristaldo comentou a respeito da oportunidade de reencontrar o o Maior Campeão Nacional. De acordo com ele, apesar de estranha a sensação, será um dia especial.

– Meu sentimento esse dia vai ser incomum, estranho, pelo fato de enfrentar um time que amo tanto, no estádio que sinto como minha casa. Quando fui embora do Palmeiras, era o artilheiro do Allianz e, por isso, vai ser um dia muito especial para mim.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O centroavante argentino foi autor do primeiro gol da história do Allianz Parque em Libertadores. Na ocasião, ele abriu o placar da vitória do Alviverde sobre o Rosário Central-ARG por 2 a 0, pela edição de 2016 da copa continental.

Outro momento importante com a camisa palestrina foi o título da Copa do Brasil de 2015, que contou com importante participação do jogador. Durante a campanha, ele marcou três gols e converteu as penalidades nas decisões tanto da semifinal como da final do torneio.

– Esse título foi o mais importante da minha carreira, pelo simples fato de que foi muito sofrido e muito almejado. Tínhamos um grupo de jogadores unidos e o Santos acreditava que já era campeão antes de jogar a segunda partida da final. Porém, aí que o grupo ficou mais unido que nunca. Fomos pra Atibaia por uma semana e nos preparamos para a partida como nenhuma outra vez – afirmou o argentino acerca da conquista.

Não apenas por títulos ficou marcada a passagem de Cristaldo no Palmeiras, mas também pela entrega em campo. A disposição e a identificação com o time dentro das quatro linhas eram fatores bem vistos pela torcida, revela o jogador.

– Creio que o carinho é mútuo. Com nenhuma outra torcida me relacionei tanto como com a do Palmeiras, inclusive agora que não estou mais jogando aí. Quando estava no clube, os torcedores me faziam chegar o carinho tanto pelas ruas quanto pelas redes sociais. Diziam-me que eu era um torcedor em campo e se sentiam muito identificados comigo, para além da estrela de entrar e fazer gols.

Longe do Verdão, o centroavante segue balançando as redes. Na estreia do Independiente Petrolero na Libertadores, ele anotou o gol que garantiu ao time boliviano o empate contra o Emelec-EQU. A respeito de sua atual equipe, ele destacou a velocidade como principal valência.

– O Independiente é o último campeão boliviano. Agora chegaram muitos jogadores novos, ainda temos que nos adaptar à altitude e à equipe. Somos um time que corre muito, muitos empenhados e chatos na hora de marcar. Creio que vamos ir muito bem em casa, por conta dos 2.700 metros, onde custa muito correr – explicou.

Para rever o Alviverde, Cristaldo visita o Allianz Parque às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (10), com o Independiente Petrolero pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

LEIA MAIS