EXCLUSIVO: Dudu afirma que Palmeiras disputaria a Premier League

Camisa 7 falou sobre o desempenho no Mundial de Clubes e aproveitou para analisar diferenças entre o futebol brasileiro e europeu

O atacante Dudu foi um dos grandes nomes da conquista da Libertadores em 2021 e, posteriormente, vice-campeão do Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Com vínculo até o final de 2023 no Verdão, o camisa 7 da equipe de Abel Ferreira concedeu entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA e comentou sobre a experiência e o desempenho palestrino na competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Fizemos um grande jogo, uma semifinal perfeita contra o Al Ahly. É uma equipe muito boa, que ganha todos os campeonatos deles. Contra o Chelsea também. Faltando dois minutos para acabar, a gente toma o gol. Até brinquei com o pessoal que tínhamos que tomar esse gol com um minuto de jogo, assim dava tempo de empatar – comentou.

– Faltou pouco para a gente conquistar esse título. Saímos de cabeça erguida. Os torcedores foram motivo de muito orgulho para a gente também, por tudo o que fizeram. Espero que esse ano a gente possa continuar nessa mesma conexão- completou.

Jogando de maneira equilibrada contra o Chelsea, atual campeão da Champions League, Dudu afirmou que o Palmeiras teria condições de disputar a Premier League, divisão de elite do Campeonato Inglês. O ídolo palmeirense ainda aproveitou para tecer críticas aos gramados do Brasil, que prejudicam tanto na parte física quanto na parte técnica.

– Acho que joga (na Premier League). O que mata no Brasil é o gramado. Quando você pega campo bom, a qualidade é outra. O que mata também é que você joga quarta e domingo. O pessoal fala que jogador ganha bem, tem que jogar. É complicado. Dentro do campo você está representando milhões de pessoas. Isso conta para o seu psicológico, para a parte física. Você precisa ter um elenco forte, time forte. A gente fica puto quando não joga, mas sabemos que precisamos de um tempo de descanso para ter intensidade nos jogos – destacou.

Prestes a disputar sua sétima Libertadores com o Verdão, o Baixola ainda aproveitou para evidenciar as conquistas continentais do clube nas temporadas 2020 e 2021. Com ambas as decisões já disputadas no segundo ano, Dudu disse que nunca nenhum outro clube irá repetir o feito alviverde.

– Pode ganhar duas seguidas, mas no mesmo ano jamais. Ninguém vai ganhar duas no mesmo ano. Só o Palmeiras – finalizou.

Com Dudu, o Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (23), às 21h35 (de Brasília), diante do Ituano, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Invicto e com a melhor campanha, o camisa 7 tenta conquistar o título estadual pela segunda vez.

O canal do NOSSO PALESTRA no YouTube transmite nesta terça-feira (22), a partir das 22 horas (de Brasília), uma entrevista exclusiva com Dudu, atual camisa 7 e ídolo do Palmeiras.

LEIA MAIS