Fabiano relembra gols marcantes de sua passagem pelo Palmeiras
Responsável pelo tento do título do Brasileirão 2016 falou sobre as partidas contra a Chapecoense e o Peñarol
A história do Palmeiras é marcada por consagrar heróis improváveis e é o caso do lateral Fabiano. O jogador chegou ao clube em 2016 como um pedido do técnico Cuca, que queria reforçar a ala direita, posição defasada do Verdão naquela época.
Logo em sua chegada, o atleta se surpreendeu com a previsão do treinador, que falou publicamente que o Alviverde Imponente seria campeão do Campeonato Brasileiro naquele ano.
– Eu cheguei ao Palmeiras me recuperando de lesão. O time estava em Atibaia fazendo uma intertemporada porque tinha sido eliminado do Paulista. O Cuca disse de cara que a gente seria campeão brasileiro e foi meio que um choque. Sabíamos a responsabilidade que era vestir a camisa alviverde, sabíamos a cobrança e sabíamos que não seria fácil. Nosso grupo estava em formação, mas tínhamos uma confiança muito grande do treinador. Além disso, o elenco era bom, com uma mescla de vencedores, como Zé Roberto, Fernando Prass, Jean e Edu Dracena, outros querendo seu espaço e alguns jovens muito bons também – revelou em entrevista ao ESPN.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Mal sabia ele que sua passagem no Palmeiras ficaria marcada justamente nessa competição. Isso porque o jogador foi responsável pelo gol que daria o título nacional ao Verdão depois de 22 anos.
– Quis o destino que meu gol fosse contra a Chape, time pelo qual tive passagem muito bonita, com dois acessos e uma conquista de Estadual. Em 2014, fui o 3º melhor lateral do Brasileirão jogando lá. Por tudo isso, já seria um jogo especial contra eles. Mas esse, por valer o título do Brasileiro, era ainda mais.
– A jogada do nosso gol foi uma que a gente sempre trabalhava. Havia variações, e a bola poderia ter ido para os outros atletas que estavam na área. Mas eu estava no lugar certo na hora certa e aproveitei. Esse gol nos deu o título e ficará marcado para sempre na minha história e também dentro do clube, que não vencia o Brasileiro há 22 anos – lembrou o jogador.
No ano seguinte, Fabiano ficaria de vez na memória do torcedor – principalmente daqueles que estiveram no Allianz Parque na noite do dia 12 de abril. Pela fase de grupos da Libertadores, o time comandado por Eduardo Baptista recebeu o Peñarol e fez uma das partidas mais eletrizantes do estádio palmeirense.
O Palmeiras ia empatando em casa com os carboneros, após ficar atrás no placar ainda no primeiro tempo. Até que, aos 53 minutos da etapa final, o lateral marcou o um gol e deu a vitória ao time da casa.
– Foi um dos gols mais marcantes da minha carreira, porque foi depois de quase 10 minutos de acréscimo! A gente sabia que dentro de casa precisava da vitória de qualquer jeito, porque Libertadores é sempre difícil. Aquela partida foi muito complicada, pois eles catimbaram muito. Além disso, o Dudu tinha sido expulso e estávamos com um jogador a menos. Aos 53 do 2º tempo, o goleiro deles fez uma defesaça e mandou a bola para o escanteio. A gente sabia que seria o último ataque da partida. Aí veio o cruzamento da esquerda, eu subi e fiz o gol no lance seguinte. Foi algo muito marcante para todos nós – relembrou.
– Tive uma passagem bonita pelo Palmeiras e consegui ajudar a escrever a história lá. Depois do jogo, todo mundo me abraçou e me deu os parabéns pelo gol. Ficamos todos muito felizes de ser campeões com a camisa do Palestra – disse o jogador.
Atualmente, Fabiano atua pelo Arias da Grécia e já teve passagens por Boavista, de Portugal, e Denizlispor, da Turquia.
LEIA MAIS:
- Colunistas opinam: Quem deve ser o centroavante titular do Palmeiras?
- Gisele Silva explica o papel dos psicólogos para o esporte de alto rendimento
- Com decisões à vista, Abel Ferreira busca quebrar tabus contra Flamengo e Atlético-MG