Durante a entrevista coletiva pós-jogo entre Palmeiras e Santo André, pelo Paulistão, Abel Ferreira explicou o posicionamento de Raphael Veiga na partida. O treinador contestou a afirmação de que o meia teria jogado como um falso nove, já que esteve mais centralizado e próximo à área em campo.
– Ele não jogou de falso 9, jogou de 10. Exatamente da mesma posição que joga. O que fizemos foi pegar nosso centroavante, que tem sido o Rony, e colocarmos para a esquerda. Ele faz muitos movimentos de fora para dentro. O Veiga, com bola, fez a mesma posição – apontou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além de Veiga, Jailson e Atuesta também fizeram funções diferentes no duelo deste sábado (19). Enquanto o colombiano ocupou a faixa central do meio-campo, o volante brasileiro infiltrou-se na linha da zaga adversária e apareceu como elemento surpresa e diversas jogadas.
De acordo com o comandante alviverde, a disposição tática alviverde foi treinada e sofreu variações durante o jogo.
– O Veiga era o primeiro a dividir o jogo com nosso adversário. Sem bola, optamos por dinâmicas diferentes. A minha equipe é flexível, sempre se adaptando às características dos jogadores. Temos meias com chegada à área e outros mais de contenção. São comportamentos treinados e criamos muitas oportunidades com eles.
O Palmeiras, de Abel Ferreira, lidera o Paulistão e está invicto na competição. O próximo compromisso do time é pela partida de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR. O confronto acontece nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.
LEIA MAIS