Família de Abel Ferreira é decisiva em permanência do técnico no Palmeiras

Treinador entrou em acordo com Al Saad, do Catar, no final de 2023, porém esposa do comandante foi firme em decidir manter filhas no Brasil, país em que ela considera como casa

O Al Sadd, do Catar, acionou a Fifa e moveu uma ação contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, afirmando que o treinador não respeitou um documento que assinou com a equipe no fim do último ano. O NOSSO PALESTRA apurou que a família foi decisiva para a permanência do técnico no Alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro analisa partida contra o Botafogo-SP pela Copa do Brasil

Após tomar ciência que o comandante havia assinado esta carta de intenção, Ana Xavier, esposa do treinador, afirmou que não se mudaria do Brasil com as filhas por estarem bem ambientadas e felizes em solo brasileiro. Caso realmente estivesse disposto a trocar o Verdão pelo time do Oriente Médio, Abel iria sozinho e elas permaneceriam em São Paulo, sem mesmo voltarem para Portugal.

Dois dias após o título brasileiro conquistado pelo Palmeiras, Leila Pereira e o treinador planejaram a temporada 2024. Na oportunidade, a cúpula palestrina não tinha conhecimento do documento assinado por Abel Ferreira.

Relembre o caso:

O Al-Sadd alega que iniciou as negociações com Abel em outubro de 2023 e, em novembro, um documento equivalente a uma carta de intenção foi firmado entre as partes, garantindo que o treinador comandasse a equipe.

Sem a mudança de Abel Ferreira e sua sequência no Palmeiras, no entanto, o Al-Saad afirma que o português descumpriu o acordo firmado e busca na Fifa uma compensação de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões).

Caso a Fifa aceite o pedido da equipe, o Palmeiras pode também sofrer consequências. Isso aconteceria caso o órgão entendesse que o Verdão induziu o treinador ao descumprimento, o que resultaria em sanções ao Alviverde.

O caso está nas mãos dos advogados de Abel Ferreira, que trabalham em uma defesa para o português. A expectativa é que o processo leve meses até chegar a uma conclusão, que ainda poderá ser recorrida por qualquer uma das partes. O Palmeiras segue dando todo o suporte jurídico para o treinador.