O gol da vitória por 2 a 1, sobre o Sport, não foi apenas o tento decisivo e o de número 400 do estádio, mas também o de número 100 entre Palmeiras e Sport na história. Antes da partida, eram 98 tentos anotados contra o Leão da Ilha nos 65 jogos disputados anteriormente.
O de Melo é agora marcado com o gol de número 400 do Verdão no Allianz Parque desde que a arena palmeirense fora inaugurada em 2014 – justamente contra o Sport, em 19 de novembro daquele ano. Quando entrou em campo, o Alviverde somava 398 gols em sua casa e o 399 foi de Luiz Adriano.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com a vitória, o Palmeiras melhorou ainda mais seu retrospecto ante o Sport: nas últimas dez vezes em que os clubes se encontraram, o Verdão perdeu só uma e venceu oito, além de um empate.
A história dos gols de números centenários
O primeiro gol palmeirense da arena foi marcado por Henrique Dourado, no empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR, em 2014, pelo Campeonato Brasileiro. O centésimo gol foi anotado por Lucas Barrios, em duelo contra o Vitória. O 200º tento foi marcado por Willian Bigode no empate por 1 a 1 contra o América-MG pela Copa do Brasil de 2018 e o 300º gol fora marcado pelo meia Raphael Veiga, na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar-BOL, pela Libertadores de 2020.
Marca para Dudu
O camisa 4+3 deixou o gramado aos 44 do segundo tempo e passou a integrar o top 10 dos jogadores que mais atuaram no estádio palmeirense em todos os tempos: hoje possui 140 partidas no local. Ele já é o líder de partidas na era Allianz Parque, desde 2014, quando foi inaugurado. Dudu também aparece no top 10 da história do Palestra Italia, é o décimo colocado.
O Palmeiras agora volta a campo longe de seus domínios, em Porto Alegre, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Grêmio, pelo Brasileirão.
LEIA MAIS