Fifa define datas do Mundial de Clubes; veja quem Palmeiras pode enfrentar

Verdão disputará a competição pelo segundo ano consecutivo

A Fifa definiu, nesta segunda-feira (29), as data em que ocorrerão o Mundial de Clubes de 2021, que será disputado nos Emirados Árabes. O torneio irá acontecer de 3 a 12 de fevereiro de 2022 e os chaveamentos serão sorteados ainda nesta segunda-feira (29), na sede da entidade.

Além do Palmeiras, representante sul-americano pela segunda temporada consecutiva na competição após conquistar a Libertadores no último sábado (27), com vitória diante do Flamengo, o Mundial conta com: Chelsea (vencedor da Liga dos Campões), Al Hilal (campeão da Champions da Ásia), Ahly (campeão da Champions da África), Monterrey (vencedor da Concacaf), Auckland City (representante da Oceania) e Al Jazira (campeão da liga dos Emirados e representante do país sede).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Destas equipes, apenas o Alviverde e os Blues entrarão, como sempre, na semifinal do torneio – em chaves opostas. Os restantes times disputaram fases anteriores até o momento em que poderão enfrentar o sul-americano ou o europeu.

O Alviverde irá retornar à competição exatamente um ano depois de perder a edição de 2020, que também foi disputada em fevereiro. Na ocasião, a equipe comandada por Abel Ferreira, foi derrotada pelo Tigres-MEX logo na partida de estreia pelo placar de 1 a 0. Na decisão do terceiro, o time ficou no empate em 0 a 0 no tempo normal e foi superado na disputa por pênaltis por 3 a 2.

Com o sorteio marcado para esta segunda, a única partida que está definida até o momento é o confronto entre Auckland e Al Jazira. O vencedor avança à fase seguinte, que já conta com Al Hilal, Al Ahly e Monterrey. Os cruzamentos entre as quatro equipe ainda serão definidos, assim como as chaves de Palmeiras e Chelsea.

LEIA MAIS