FIFA divulga emblema do Mundial de Clubes 2025; Palmeiras é um dos 30 classificados

Competição será disputada entre os meses de junho e julho, nos Estados Unidos

A FIFA divulgou, na manhã desta quarta-feira (4), o emblema do Super Mundial de Clubes que será disputado entre junho e julho de 2025. O Palmeiras é um dos 30 classificados restando apenas duas vagas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão, do Palmeiras, concede entrevista coletiva na Seleção Brasileira

O emblema, segundo a instituição, se inspira na bola, na história e na cultura do futebol, com as iniciais do torneio “C – W – C” em um ícone circular.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, falou sobre o lançamento e sobre o torneio que se aproxima.

– Que momento especial. Hoje, lançamos a marca do novo Mundial de Clubes da FIFA – o início de uma nova era no futebol de clubes. Trinta e dois dos melhores clubes de todos os cantos do mundo estarão competindo nos Estados Unidos em junho e julho de 2025. Eles são o coração do torneio. E mal podemos esperar. Trinta e dois dos melhores clubes do mundo se encontrarão no cenário mundial e apenas um será coroado campeão mundial. – afirmou

– Então, queremos que vocês – torcedores do mundo todo – compartilhem suas histórias de clube, tragam seu amor, sua paixão, seu apoio; mostrem do que seu clube é feito para o mundo todo. – completou

Nas próximas semanas, a FIFA divulgará mais detalhes sobre sorteio, cidades sedes e informações oficiais sobre a competição que será disputada entre os dias 15 de junho e 13 de julho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Veja todos os classificados para o Mundial de 2025:

Conmebol (5 de 6): Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil), River Plate (Argentina) e Boca Juniors (Argentina).
Europa (12 de 12): Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern de Munique (Alemanha), PSG (França), Inter de Milão (Itália), Porto (Portugal), Benfica (Portugal), Borussia Dortmund (Alemanha), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália) e RB Salzburg (Áustria).
África (4 de 4): Al-Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Marrocos), Mamelodi Sundowns (África do Sul) e Espérance (Tunísia).
Concacaf (4 de 4): Monterrey (México), León (México), Seattle Sounders (Estados Unidos) e Pachuca (México).
Ásia (4 de 4): Al-Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Al Ain (Emirados Árabes) e Ulsan Hyundai (Coreia do Sul).
Oceania (1 de 1): Auckland City (Nova Zelândia).

Dos 32 times restam dois para se classificar, sendo um da América do Sul – escolhido a partir da Libertadores de 2024 – e um representante do país sede.