Figueiredo analisa estreia do Palmeiras no Paulista Sub-15 e mira repetir Gabriel Jesus: ‘Ele é um ídolo’

Meia é capitão da categoria e já atuou em algumas oportunidades pelo sub-17 na atual temporada

Após mais de um ano e meio sem atuar oficialmente em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Palmeiras Sub-15 retorna aos gramados para disputar o Campeonato Paulista da categoria na manhã do próximo sábado (28), às 9h (horário de Brasília), diante do Flamengo-SP, em Guarulhos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Capitão da equipe, o meia Vitor Figueiredo, de 15 anos, é tido como uma das grandes promessas da equipe e conversou com o NOSSO PALESTRA antes da bola rolar neste final de semana.

– Espero que seja uma ótima estreia para gente, jogando bem e, quem sabe, saindo com os três pontos. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória desde o início da partida- afirmou o meia.

Atual campeão do Paulistão Sub-15, o Palmeiras chega novamente com protagonismo e cotado para ser um dos postulantes ao título. Vindo de uma extensa pré-temporada, os comandados de Rogério Ferreira realizaram uma bateria de partidas amistosas e atividades preparatórias diante de outros times que também treinavam para a disputa da competição – vencendo, inclusive, o Santos, por 3 a 1, e o Corinthians, por 5 a 0.

 – Acredito que somos um dos favoritos pela grandeza do Palmeiras e pelo time que temos, mas também existem outros times que, na minha opinião, são fortes. Sabemos do nosso potencial e do que temos que fazer – analisou Figueiredo.

No clube desde 2015, quando tinha nove anos, o jovem é visto como um jogador de alto potencial por pessoas ligadas ao Palmeiras. Apesar da idade, o meia-atacante já possui um grande currículo de conquistas, sendo Bicampeão do Paulista Sub-11; campeão do Paulista Sub-13, Copa Ouro Sub-11, Belmare International Cup Sub-11 (Japão), Copa PUMA Toreros Sub-12 (Japão), Carpesol Challenge Sub-12 (Japão), Mito Cup Sub-13 (Japão) e EFIPAN Sub-14.

Fazedor de gols, além de bom passador, Vitor foi um dos dois únicos meias a conseguir artilharia de um estadual paulista de base, entre trinta e seis artilheiros, na última década. Com o sub-15 sem competições oficiais desde fevereiro de 2020, o promissor jogador realizou intercâmbios com o elenco sub-17 ao longo da atual temporada e entrou em campo duas vezes pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

– Nesse período que eu treinei com o sub-17 aprendi muitas coisas que vão me ajudar muito no sub-15. Também pude pegar experiência jogando com os mais velhos, e sinto que isso me fez bem – destacou o meia.

Para finalizar, o jovem revelou ao NP sua maior meta com a camisa do Palmeiras: jogar profissionalmente defendendo as cores do clube e repetir o feito de Gabriel Jesus, atacante que começou nas categorias de base do Verdão e foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão com o clube.

– O meu maior sonho com a camisa do Palmeiras é jogar profissionalmente e fazer história nesse time, assim como o Gabriel Jesus fez. Ele é um ídolo não só para o palmeirense, mas principalmente para nós, da base – finalizou.

Com 42 equipes participantes, o Campeonato Paulista Sub-15 foi separado em sete grupos de seis agremiações, que se enfrentam em turno e returno, com primeiro e segundo colocados obtendo a classificação para a segunda fase. Além disso, os dois melhores terceiros colocados também avançam. Na primeira fase, o Verdão vai encarar o Flamengo de Guarulhos, AD Guarulhos, União Suzano, Nacional e São José EC.

LEIA MAIS