No início da noite desta sexta-feira (4), a Globo anunciou que começará a chamar o estádio do Palmeiras de Allianz Parque, seu nome de fato. Desta forma, a empresa põe fim a uma das maiores guerras travadas pelos torcedores palmeirenses (e pelo próprio clube, nos bastidores), que reclamavam do fato de os naming rights da arena nunca serem citados nas transmissões oficiais da emissora.
“A partir deste sábado, dia 5, a Globo passa a citar nas transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil a marca patrocinadora de arenas esportivas. Essa decisão é fruto do diálogo constante que a Globo mantém com os clubes, sempre respeitando os acordos estabelecidos com as marcas parceiras das transmissões esportivas da emissora. Como parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, a Globo busca sempre as melhores soluções para os que apoiam o desenvolvimento do esporte no país”, afirmou a Globo em comunicado ao UOL Esporte, que informou a notícia em primeira mão.
O motivo para tamanha mudança de postura foi o acordo entre o Corinthians e a Hypera Pharma para os naming rights do estádio do rival. A empresa farmacêutica é parceira da Globo, portanto, não haveria motivos para não se mencionar o nome da arena de Itaquera. Contudo, isso geraria atritos com os outros clubes nos bastidores (principalmente o Palmeiras). Assim, a emissora resolveu a questão anunciando que irá tratar todos de forma igual, citando os naming rights de cada um.
O Allianz Parque já está na Globo
A nova postura da empresa já é visível no seu site oficial de cobertura esportiva, o ‘ge’. Na chamada para o próximo jogo em casa do Palmeiras, contra o Sport, consta o nome ‘Allianz Parque’, ao invés de Arena Palmeiras. O novo nome do estádio corintiano também já foi atualizado: