FPF divulga grupos do Paulistão Sub-20 e pentacampeão Palmeiras conhece adversários

Pentacampeão consecutivo da competição, Verdão vai em busca de mais um título

O Palmeiras conheceu os adversários da fase de grupos do Paulistão 2022 Sub-20 após divulgação da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta terça-feira (12). A estreia do Verdão, que é pentacampeão consecutivo do torneio, acontece no dia 4 de maio, diante do Taubaté.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além do rival da primeira rodada, estão no grupo AA Flamengo, CA Joseense, São José e União Mogi. Os 72 times do campeonato estão dispostos em 12 grupos de seis participantes e se enfrentam em turno e returno.

Para a fase seguinte, avançam os dois primeiros colocados de cada grupo e os oito melhores times que terminarem na terceira posição. A segunda e terceira fase também serão disputadas em grupos e contarão novamente com partidas de ida e volta. Depois disso, é iniciado o mata-mata, com previsão para novembro deste ano.

As Crias da Academia disputam, além do Paulistão, o Brasileirão e a Copa do Brasil Sub-20, no primeiro e segundo semestre respectivamente. No Estadual, o Verdão defende a sequência de cinco títulos seguidos, feito inédito até o último ano. Além disso, o clube tenta ampliar sua vantagem como maior vencedor do torneio, com 12 títulos.

LEIA MAIS