FPF publica nota oficial para explicar polêmicas da Comissão de Arbitragem no Choque-Rei

Comportamento de profissionais da arbitragem na partida de ida da final do Paulistão gerou revolta de torcedores

A Federação Paulista de Futebol publicou, nesta quinta-feira (31), uma nota oficial para explicar polêmicas da Comissão de Abritragem no Choque-Rei válido pela ida da final do Paulistão. A presidente da Comissão, Ana Paula Oliveira, publicou vídeo direto do Morumbi, com vista da torcida do São Paulo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além disso, a profissional postou uma foto com a equipe responsável pelo apito no primeiro jogo da decisão e escreveu na leganda: “Orgulho!”. Os dois acontecimentos geraram revolta da torcida do Palmeiras, que já estava insatisfeita com a atuação da arbitragem em campo na decisão do Estadual.

Não bastasse isso, a assistente Maria Eduarda Silva Pires, que esteve presente em jogos das categorias de base do Verdão na última temporada, comemorou a vitória são-paulina no clássico pelas redes sociais.

Na nota da FPF, a federação esclareceu a situação de Ana Paula de Oliveira e anunciou o afastamento de Maria Eduarda, para apuração do caso.

Confira os tópicos da nota na íntegra.

1- A presidente da Comissão de Arbitragem, Ana Paula Oliveira, afirma que os vídeos publicados em seu Instagram pessoal durante a cerimônia de abertura de São Paulo x Palmeiras foram gravados em um camarote destinado à FPF no estádio do Morumbi, espaço reservado a diretores, funcionários e convidados da entidade. No local, havia convidados torcedores do São Paulo, uma vez que o estádio contava com torcida única, por determinação dos órgãos de segurança.

2-    A Comissão de Arbitragem argumenta que, por meio de sua presidente ou de membros do órgão, há um acompanhamento in loco de grande parte das partidas, sempre em posições similares à que ocorreu no Morumbi, em ambientes destinados à FPF.

3-    Diante das inaceitáveis publicações realizadas pela assistente Maria Eduarda Silva Pires em seu Twitter, a Comissão de Arbitragem a afastou imediatamente do quadro e está apurando o caso;

Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.