Sete anos depois, Gareca expõe episódio que atrapalhou sua passagem pelo Palmeiras

Durante entrevista para rádio local, o treinador detalhou o acontecimento familiar que enfrentou em 2014

Em entrevista para a rádio argentina Urbana Play, o técnico da Seleção Peruana, Ricardo Gareca, revelou um acontecimento de sua vida pessoal e que causou grande impacto em sua curta estadia como treinador do Palmeiras, em 2014.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O episódio inesperado da vida do técnico argentino foi o aparecimento de uma filha fora do casamento pouco tempo antes de assumir o trabalho o Brasil. Ele explicou que a aproximação se deu pelas redes sociais de seu filho mais velho e que surpreendeu a todos. Segundo Gareca, a filha, que na época tinha 30 anos, é de um relacionamento anterior ao seu casamento, enquanto ainda defendia o Boca Juniors.

– Foi muito complicado, mas tive a compreensão da minha mulher, a quem estarei eternamente agradecido. Eu estava trabalhando no Vélez e achei melhor sair do país. Foi aí que estive no Palmeiras. Fui mal, mas era porque não estava bem para tomar decisões.

Naquele período, Gareca conquistou apenas quatro dos 27 pontos disputado no Campeonato Brasileiro e deixou o comando do time com um aproveitamento de 33%, tendo feito 13 jogos (4 vitórias, 1 empate e 8 derrotas). A curta passagem fez parte do mal desempenho no ano de Centenário Palmeirense e que quase culminou no rebaixamento do clube.

Após deixar o Verdão, o treinador acertou com Peru em março de 2015 e disputou a Copa do Mundo de 2018. A equipe peruana será o próximo adversário do Brasil na semifinal da Copa América, nesta segunda-feira (05), às 20h (horário de Brasília).

LEIA MAIS