Palmeiras não decidirá renovação de Felipe Melo e Jailson no momento

Ambos têm contrato com o Verdão até o fim do ano e podem assinar um pré-contrato com outra equipe

O Palmeiras comunicou a Felipe Melo e Jailson que não definirá a renovação dos jogadores neste momento. Ambos possuem apenas mais seis meses de contrato com o clube e, por isso, já podem para acertar com outra equipe para a próxima temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Danilo Lavieri, do ‘UOL’.

A decisão que já se arrasta há semanas não deve ser tomada em breve. Os dois atletas foram informados disso nos últimos dias para evitar quaisquer problemas, caso desejem deixar o Alviverde. Em primeiro lugar, porque, com a partida deste domingo (4) contra o Sport, Felipe e Jailson atingiram a marca de sete jogos no Brasileirão, o que os impede de disputar o campeonato por outro time. Em segundo, porque já estão livres para assinar um pré-contrato.

A nível de comparação, quando Alan Empereur foi comunicado de que não teria sua opção de compra exercida pelo Verdão, explicou-se que ele não poderia atuar por outra equipe na Copa do Brasil se fosse a campo contra o CRB. Sendo assim, o zagueiro optou por ser poupado e não participar do duelo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Os jogadores tiveram boa atuação contra o time pernambucano e têm sido titulares na maior parte dos confrontos nas ausências de Weverton e Gustavo Gómez, dado que o camisa 30 foi recuado para a zaga. Além disso, a condução da situação por parte deles está sendo vista com bons olhos internamente, em razão da entrega em campo e do profissionalismo de ambos. Ainda segundo a reportagem, nenhuma exigência foi feita para garantir a renovação

Outro atleta que tinha seu vínculo próximo do fim era Willian Bigode, que, depois de um período de incertezas, teve sua renovação anunciada pelo Palmeiras. O atacante tem contribuído com participações em gols quando escalado e, em decorrência disso, Abel solicitou sua permanência em entrevista coletiva.

Na semana do anúncio, o Alviverde oficializou também a extensão do vínculo de mais três jogadores. Rony, Raphael Veiga e Zé Rafael renovaram para serem valorizados em caso de ofertas e o clube lucrar mais com uma possível venda.

LEIA MAIS:
Felipão rasga elogios a Abel Ferreira
Europa sonda Gabriel Veron, mas Palmeiras não tem propostas