Goleada sobre Cerro Porteño faz Palmeiras de 2022 se tornar melhor ataque da história da Libertadores

Verdão precisou apenas de oito partidas para se igualar às melhores marcas em uma única edição do torneio

O Palmeiras goleou o Cerro Porteño por 5 a 0 na última quarta-feira (6), no Allianz Parque, e confirmou a classificação para as quartas de final da Libertadores. A equipe de Abel Ferreira chegou aos 33 gols nesta edição, se tornando o melhor ataque em todos os tempos da competição.

O Verdão de 2022 se igualou ao Flamengo de 2021 e ao próprio Palmeiras de 2020, mas com apenas oito partidas realizadas, enquanto os outros dois foram até a final de suas respectivas edições, disputando 13 jogos. A média do Alviverde na atual Libertadores é superior a quatro gols por jogo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Quando levados em conta apenas os oito primeiros jogos, também se destacam o Cruzeiro de 1976, com 27 gols, o Santos de 1962, com 26 gols e o próprio Palmeiras de 2020, com 25 gols. Todos acabaram campeões em suas respectivas edições.

Desde que Abel Ferreira assumiu a equipe em 2020, nenhum outro clube marcou mais gols na Libertadores do que o atual bicampeão. Segundo o DataESPN, ferramenta que coleta e analisa estatísticas, o Verdão produziu para marcar 56 gols sob o comando da comissão portuguesa no torneio continental. Porém, foi às redes em impressionantes 78 oportunidades. O segundo clube que mais marcou gols nesse período foi o Flamengo, com 51.

Entre os clubes brasileiros, o Palmeiras domina as principais estatísticas da Libertadores: mais vezes campeão (três títulos), mais finais disputadas (seis), mais edições disputadas (22), mais edições disputadas consecutivamente (7), mais jogos (218), mais vitórias (125), mais vitórias como mandante (75), mais vitórias como visitante (48), mais vitórias fora do Brasil (44), mais gols (425), mais gols como mandante (251), mais gols como visitante (171) e mais gols fora do país (145).

LEIA MAIS