Governo de Minas Gerais proíbe jogos de futebol de outros estados; Palmeiras ainda não foi informado pela FPF
Governador decretou fase roxa em todo o estado a partir desta quarta-feira (17). Verdão segue cronograma para a partida
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO-MG) confirmou nesta terça-feira (16) que o estado entrará na fase roxa, mais restritiva, a partir de quarta (17) e que partidas de futebol de outros estados não poderão ser realizadas em solo mineiro. Assim, São Bento e Palmeiras, marcado para o Independência, não poderá acontecer.
O Palmeiras, por sua vez, mantém o cronograma previsto e, até o momento, não recebeu nenhuma informação da Federação Paulista de Futebol. No último contato da FPF, nesta segunda-feira (15), o clube foi informado da mudança da partida para Minas Gerais. O elenco, sob o comando do auxiliar João Martins, treina na Academia de Futebol nesta tarde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
– Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura, tão restritiva como essa que estamos tomando no estado e permitir que jogos de outros estados acontecessem aqui em Minas Gerais, lembrando que, na onda roxa, os hotéis não podem receber turistas. Fica inviável o recebimento de jogos de outros estados na onda roxa. Por definição, ela não vai permitir essa circulação. Na circulação entre estados, as barreiras sanitárias vão abordar se estão indo para serviços essenciais ou não – afirmou, Fábio Baccheretti, secretário de estado de Saúde de Minas Gerais, em entrevista coletiva.
São Bento e Palmeiras está marcado para as 19h (horário de Brasília), nesta quarta-feira (17) no Independência. O compromisso é válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
LEIA MAIS
- João Martins explica dificuldades do Palmeiras contra a Ferroviária e elogia Crias da Academia
- Rafael Elias quer ‘renascer’ no Palmeiras e agradece apoio do clube após punição por doping