Gustavo Gómez reconhece dificuldade de enfrentar o Libertad, mas afirma: ‘Vamos fazer o nosso melhor’

Defensor começou a carreira na equipe paraguaia, que enfrentará o Verdão nas quartas de final da Libertadores

Às vésperas do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Libertad, o zagueiro Gustavo Gómez concedeu, na Academia de Futebol, uma entrevista coletiva, na qual comentou sobre o sentimento de enfrentar o time paraguaio, que o revelou ao futebol.

– Eu tenho muitos amigos lá. Como todo mundo sabe, eu comecei a carreira lá. Agradeço muito o que fizeram pela minha carreira, me ajudaram muito. O carinho sempre tá ai, sempre falo com os companheiros. Vai ser um jogo muito especial, mas to muito focado com o jogo de terça, um jogo muito importante e estamos focados nisso.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O defensor falou, também, sobre Óscar Carmona, ídolo do futebol paraguaio e seu companheiro na seleção.

– Graças ao futebol, eu compartilho com eles na seleção. Como todos sabem, o Taquara Cardozo é um ídolo do futebol paraguaio, foi meu companheiro na seleção. Vai ser um jogo difícil, mas, como eu falei, a gente focado para fazer o melhor e conseguir a vitória fora de casa, que na Libertadores é muito importante.

Por fim, o zagueiro destacou a qualidade do elenco adversário, que, segundo ele, tem qualidade e trará dificuldades ao Verdão.

– Sabemos que o Libertad classificou por algo. Tem muitas qualidades. Agora os times que classificaram têm muitas qualidades, não tem times pequenos, grandes, a Libertadores é um jogo a parte e faremos o nosso melhor pra conseguir um resultado positivo – e completou – não tem time fácil, nem difícil. Todo jogo a partir de agora vai ser difícil. Estamos trabalhando a cada jogo. Fora de casa, vamos em busca da vitória sempre. O Libertad, como todo time paraguaio, é um time forte. Já enfrentamos o Guaraní, que é forte, intenso, mas vamos fazer o nosso melhor na terça-feira.

Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras em 2018 e, desde então, entrou em campo em cem oportunidades, sendo campeão brasileiro e paulista. A próxima partida do zagueiro com a camisa alviverde será na terça-feira (08), contra o Libertad, clube que o revelou para o mundo. 

LEIA MAIS
Raphael Veiga valoriza empate no clássico
Empolgado com Palmeiras, Abel Ferreira não se interessa por proposta de clube do Catar
Palmeiras comunica à CBF que não vai liberar Gabriel Veron para a Seleção sub-20
Patrick de Paula tem lesão confirmada e desfalca o Palmeiras por até um mês