A vitória do Palmeiras sobre o Tombense nesta última quarta-feira (12), válida pela terceira fase da Copa do Brasil, ficou marcada pela estreia do meia Jhon Jhon, de 20 anos, como titular na equipe palestrina. Na terceira aparição do jovem em 2023, o camisa 40 atuou como substituto de Raphael Veiga, lesionado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Promovido ao elenco profissional de Abel Ferreira no início da temporada, o meia soma cinco partidas pela equipe, sendo uma aparição em 2021, uma em 2022 e três em 2023. Utilizado duas vezes na campanha que culminou com o título do Campeonato Paulista, Jhon entrou em campo contra o Ituano, na primeira fase, e diante do Água Santa, na finalíssima disputada no Allianz Parque.
Em 2022, ainda como parte das categorias de base do Palmeiras, foi o jogador do Sub-20 do Verdão com mais participações diretas em gols, com 14 gols e 7 assistências. Camisa 10 de origem, mas que se destacou também atuando aberto pela esquerda, o meia faturou a Copinha, o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20 em 2022.
Negociado junto ao Primavera-SP em 2021, o meia vive sua terceira temporada no Palestra Italia, e foi campeão dos principais títulos do sub-20: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Copa São Paulo de Juniores. Além disso, participou da campanha do título brasileiro profissional em 2022.
Com contrato com o Palmeiras estendido até 2026 no início de 2023, Jhonatan, de chegar ao Verdão, atuou profissionalmente em quatro jogos pelo Primavera-SP pela Série A3 do Paulista, com um gol marcado. O destaque na terceira divisão paulista que despertou o interesse palestrino no jovem.
Com Jhon Jhon à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo neste sábado (15) contra o Cuiabá, às 16h (de Brasília), novamente no Allianz Parque. O jogo vai marcar a estreia do time de Abel Ferreira na competição nacional.
LEIA MAIS: