Coordenador das categorias de base do Palmeiras desde 2015, João Paulo Sampaio entrou na mira do Grupo City, que negocia para comprar a maior parte das ações da futura SAF do Bahia. A informação foi divulgada pelo canal ‘Bara Bahêa’ e confirmada pela reportagem do NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Inicialmente, a intenção do Grupo City seria colocar Sampaio como diretor de futebol do Bahia, que busca reformulação para voltar a ter sucesso esportivo. No Alviverde, o dirigente é visto internamente como peça fundamental do sistema responsável pela revelação de tantos jogadores talentosos e pela conquista de diversos títulos, consolidando a imagem de clube formador no Verdão.
Não é a primeira vez que o profissional recebe sondagem para assumir um cargo acima da coordenação da base em outro clube. Conforme publicado pelo NP, ele recusou uma oferta semelhante do Internacional em março de 2022.
Antes, ao final de 2021, JP Sampaio chegou a ser cogitado na diretoria de futebol do próprio Palmeiras em meio à incerteza sobre a permanência de Anderson Barros no cargo.
– Já tive muitos convites, mas não é o momento. Aqui é uma família. Pagaram hoje mais um 14º salário. Com esse reconhecimento e cuidado, você pensa duas vezes antes de sair – comentou, na época.
E, segundo soube a reportagem do NP, a situação atual caminha para o mesmo desfecho: não será dinheiro o fator principal que fará o dirigente deixar o Verdão rumo a outro projeto no futebol brasileiro.
JP Sampaio empilhou taças e talentos utilizados no time profissional como nunca havia acontecido antes na história do Palmeiras, se consolidando como um dos principais nomes do país em sua função. Em janeiro de 2022, o trabalho foi coroado com o título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior – a Copinha.
LEIA MAIS