Katrine celebra primeira convocação e destaca grupo palmeirense: ‘Me sinto em casa’

Um dos destaques da equipe alviverde na temporada, a meia campista fez questão de celebrar a importância do Palmeiras e de suas companheiras

A técnica Pia Sundhage convocou a Seleção Brasileira na última terça-feira (31) com três atletas palmeirenses. A meia Katrine foi uma das novidades da lista da sueca, sendo convocada pela primeira vez para representar o Brasil.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Sobre estar entre as selecionadas, a jogadora alviverde revelou que realizou um sonho. Katrine já havia sido convocada em 2016 e 2018 para a Seleção Sub-20.

– Fiquei bem surpresa com a notícia da minha convocação. Não acreditei e até o momento ainda não estou acreditando. Mas estou muito feliz porque é um sonho sendo realizado, quando eu estava na seleção de base, a gente sempre se espelhava nas meninas da seleção principal, e agora depois de um bom tempo estou voltando para seleção e indo para a principal.

Ainda sem acreditar, Katrine citou a experiência de poder jogar ao lado de grandes jogadoras da história do futebol feminino, que sempre assistiu pela televisão.

– Estou muito feliz e em choque também. A maioria das jogadoras convocadas eu só assisti pela TV. Já cheguei a conhecer algumas, mas agora as outras vou poder conhecer pessoalmente.

Por fim, fez questão de agradecer ao Palmeiras pela oportunidade, sem deixar de lado suas companheiras de grupo.

– O Palmeiras é um clube que me acolheu muito bem, me sinto em casa aqui. Primeiramente, graças a Deus, e depois ao Palmeiras por eu estar hoje entre as convocadas. Mas eu não chegaria na seleção sem as minhas companheiras. O futebol é coletivo e eu não podia chegar se não fosse por elas e pela comissão que sempre apoia a gente e acredita todos os dias que podemos ser melhores.

Destaque na temporada passada, Katrine chegou ao Palmeiras em janeiro de 2021 e já fez 21 jogos com a camisa alviverde e tem um gol marcado.

LEIA MAIS
Após sair do time titular por opção, Gustavo Scarpa busca recuperar espaço no Palmeiras

Palmeiras tem três atletas convocadas pelo Brasil para amistosos contra a Argentina