Leila Pereira liga para presidente da FPF e diz que Palmeiras deseja jogar no final de semana

Alviverde receberá São Bernardo no Allianz Parque e mandatária reforçou interesse em atuar sábado ou domingo. São Paulo também mandará compromisso diante do Água Santa no estádio

Leila Pereira ligou nesta segunda-feira (6) para Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, e reforçou o desejo do Palmeiras atuar contra o São Bernardo, pelas quartas de final do estadual, no final de semana.

Como Palmeiras, Corinthians e São Paulo avançaram em primeiro lugar dos seus respectivos grupos, um deles precisará entrar em campo sem ser sábado ou domingo. Além disso, o Morumbi estará indisponível por conta do show da banda Coldplay e usará o Allianz Parque contra o Água Santa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os contatos entre a diretoria palmeirense e membros da federação são constantes e na ligação desta segunda-feira (6), Leila não ouviu que sim e nem que não. Internamente, o cube acredita que a tendência é jogar no sábado (11). O Conselho Técnico para definição das datas e horários está marcado para as 15h (de Brasília).

A ideia é ter o Palmeiras em campo no sábado (11), Corinthians no domingo (12) e São Paulo na segunda-feira (13). Como o rival atuará no Allianz Parque, a realização da partida no primeiro dia útil da semana ajuda a minimizar o efeito do entorno do estádio, uma vez que o fluxo dos associados ao clube social é menor e os estabelecimentos comerciais temáticos como bares, por exemplo, ficam fechados.

As diretorias de Palmeiras e São Paulo estreitaram relações recentemente. O clássico vencido pelo Verdão sobre o Santos por 3 a 1 aconteceu no Morumbi, em fevereiro. Agora, o rival vai ter a oportunidade de utilizar o Allianz para o jogo único das quartas de final.

Vale lembrar que o boletim financeiro de Palmeiras e Santos prevê o pagamento de R$ 250 mil ao São Paulo com aluguel de estádio. Como o a diretoria do rival vai exercer o direito acordado, o Alviverde não precisará arcar com esta quantia.

Além de Palmeiras e São Bernardo e São Paulo e Água Santa, os demais confrontos serão Corinthians e Ituano e Red Bull Bragantino e Botafogo-SP, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

LEIA MAIS:
Abel diz que Palmeiras poderia ter mais dois convocados além de trio