Leila Pereira obtém 67,09% dos votos no Conselho Deliberativo e pavimenta eleição

Dos 234 presentes, 157 votaram na chapa número 100, 72, em branco, e 5 se abstiveram do pleito

Na noite desta segunda-feira (4), a candidata única à presidência do Palmeiras, a conselheira e patrocinadora Leila Pereira obteve mais de 67% dos votos em pleito realizado pelo Conselho Deliberativo do clube e agora está a apenas mais uma votação para ser oficialmente eleita como nova comandante do Verdão.

Dos 234 presentes, 157 votaram na chapa de Leila, 72, em branco, e 5 se abstiveram do pleito. Para superar esse filtro, a candidatura precisa atingir o índice de 15% dos votos, número que foi vencido com enorme facilidade e longa distância. Agora, na Assembleia Geral de Sócios, é necessário ultrapassar os 50% dos votos

(Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Caso os votos nulos e brancos superem os 50%, uma nova eleição é marcada para duas semanas depois e, persistindo o resultado, a escolha das chapas voltam para o Conselho. Isso não deve ocorrer e Leila Pereira tem tudo para ser eleita logo na primeira votação, em novembro.

O grupo do ex-presidente Paulo Nobre também se retirou da disputa ainda quando Savério Orlandi não se lançou candidato e não se mostrou disposto a participar do pleito mesmo após a desistência de Giannini.

A eleição ocorre no dia 20 de novembro.