Luiz Adriano encerra jejum e Palmeiras vence a Chapecoense fora de casa

Atacante voltou a balançar as redes e ajudou o Verdão a conseguir mais três pontos no Brasileirão

O Palmeiras venceu Chapecoense, lanterna do Brasileirão, por 2 a 0 por na Arena do Condá pela vigésima primeira rodada campeonato. Com os três pontos, o time se mantém na briga pelo título nacional. Luiz Adriano, que não marcava há mais de cem dias, e Raphael Veiga foram os autores dos gols da partida.

Logo aos 9 minutos, em jogada rápida após roubada de bola, Dudu serviu Wesley, que driblou e tocou para Veiga abrir o placar. O Verdão seguiu melhor no jogo e quase ampliou em duas boas oportunidades dentro da área. Além de explorar as alas, o time chegou pelo meio com chutes de média distância.

Na metade da etapa inicial, Luiz Adriano marcou o segundo do Alviverde e encerrou um jejum de três meses sem balançar as redes logo contra sua última vítima. Piquerez aproveitou rebote e cruzou rasteiro para o camisa 10 bater para dentro. Com atuação segura, o Palmeiras controlou a partida durante toda a primeira etapa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Abel Ferreira decidiu fazer mudanças no intervalo e tirou Wesley, Patrick de Paula e Marcos Rocha para colocar Renan, Matheus Fernandes e Gabriel Menino. Com as alterações, o time recuou, fechou a defesa e deixou a Chape avançar. A equipe catarinense tentou chegar com perigo, mas não teve sucesso nas investidas.

Sem conseguir responder em contra-ataques, o Verdão assistiu à troca de passes do adversário esperando o fim do jogo. Rony e Gabriel Veron ainda substituíram Veiga e Dudu ao final da partida. Mesmo sem muita inspiração no segundo tempo, o placar construído pelo Palmeiras nos 45 minutos iniciais garantiu o triunfo sobre a Chapecoense.

A vitória leva o Maior Campeão Nacional aos 38 pontos, quatro a menos que o líder Atlético-MG, que ainda joga na rodada. Virando a chave do Brasileirão, o time vai a campo pela semifinal da Libertadores nesta terça-feira (21) às 21h30 (de Brasília), contra a equipe mineira, no Allianz Parque.

LEIA MAIS: