Luiz Adriano, Piquerez e Rony estão à disposição de Abel para o duelo diante do Fortaleza

Com o trio disponível, além de Dudu, que volta de lesão no pé, o treinador ganha opões e pode fazer do duelo deste sábado um grande teste para o retorno dessas peças importantes

Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (6), na Academia de Futebol, e realizou ajustes finais para enfrentar o Fortaleza, às 21h deste sábado (7), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão. Os atacantes Rony e Luiz Adriano treinaram sem restrições com o restante do grupo, assim como o zagueiro Luan e o recém-contratado Joaquín Piquerez. Eles estão concentrados e podem ir a campo se assim desejar o treinador Abel Ferreira.

Devido a dores no joelho, Luiz Adriano não vinha sendo relacionado, e por conta disso, atleta e comissão técnica decidiram recuperar o jogador para voltar 100% aos gramados. Rony está fora desde o Choque-Rei, no Morumbi. O atacante, que estava em fase final de recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, voltou a sentir um desconforto e ficou em recuperação desde então. Com seu retorno às vésperas das quartas de final da Libertadores, Abel pode ter seu talismã na competição de volta aos jogos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O lateral esquerdo Joaquín Piquerez foi registrado, na última quinta-feira (05), no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para estrear. O atleta, desde a sua chegada ao clube, treina com o restante do elenco e estava apenas esperando ter sua situação regularizada para poder jogar. Ele vinha atuando com regularidade pelo Peñarol antes de ser contratado pelo Verdão.

Piquerez foi contratado para suceder seu compatriota Matías Viña, que jogará na Roma. Ambos foram convocados pelo Uruguai para a Copa América e são amigos. Já Luiz, por sua vez, levando em conta os números do atual elenco, é o quarto maior artilheiro, com 30 gols pelo Verdão, além de ser o 99º maior artilheiro da história do Palmeiras. O camisa 10 tem a melhor média de gols da história do Allianz Parque.

Com o trio disponível, além de Dudu, que volta de lesão no pé, Abel ganha opões e pode fazer do duelo deste sábado um grande teste para o retorno dessas peças importantes e que podem assumir a titularidade no meio de semana, diante do São Paulo. Palmeiras e Fortaleza se enfrentam, às 19h, no Allianz Parque.