Luiz Adriano sobre jogar no Palmeiras: ‘Irei defender essas cores com unhas e dentes’

Desde sua chegada ao Verdão, o goleador entrou no top 10 de artilheiros do Palmeiras em clássicos contra o Corinthians, com 5 bolas na rede

Prestes a retornar ao time, Luiz Adriano, que completa dois anos de Palmeiras nesta sexta-feira (30), comemorou a marca através do seu Instagram, agradeceu pelos títulos conquistados, enumerou suas marcas individuais e ainda projetou a sequência em busca de novas taças.

Desde sua chegada ao Verdão, Luiz entrou no top 10 de artilheiros do Palmeiras em clássicos contra o Corinthians, o maior rival do Palmeiras, com 5 bolas na rede, seguido de Echevarrieta, Eduardo Lima, Ministro e Rodrigues Tatu com 7 gols. O líder é Heitor com 17 gols. A lista ainda conta com Romeu Pellicciari e César Maluco (14), Alex (10), Evair (9), além de Servílio e Jorge Mendonça (8).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Já levando em conta os números do atual elenco, ele é o quarto maior artilheiro, com 30 gols pelo Verdão, além de ser o 99º maior artilheiro da história do Palmeiras. Luiz Adriano tem a melhor média de gols da história do Allianz Parque: 0,40 (15 gols em 37 jogos) e ainda é o quinto maior artilheiro do atual estádio com 15 gols.

Também já marcou dois hat-tricks pelo clube, ambos no Allianz: contra o Fluminense, no Brasileirão 2019, e contra o Guaraní (PAR), na Libertadores 2020. Na temporada passada, Luiz Adriano foi o artilheiro do time com 20 gols.

Se o atacante marcar mais um gol na Libertadores, ele entra na lista dos 10 artilheiros do Palmeiras na competição internacional. Empataria com César Maluco, Ademir da Guia, Edmundo e Gustavo Scarpa com 8 gols. Por enquanto, o camisa 10 anotou 7 bolas na rede. Pelo Verdão, o jogador levantou as taças do Paulista, Copa do Brasil e Libertadores.

Devido a dores no joelho, Luiz Adriano não vinha sendo relacionado, e por conta disso, atleta e comissão técnica decidiram recuperar o jogador para voltar 100% aos gramados. O técnico Abel Ferreira e toda a diretoria do Palmeiras entendem que ele é um jogador muito importante para o clube, e por isso, negaram várias propostas de outros clubes pelo camisa 10, como por exemplo, Internacional, Grêmio e alguns clubes do exterior.

Na atual temporada, jogou 20 partidas (13 como titular), fez três gols e deu três assistências. No Palmeiras, atuou em 91 jogos (74 como titular), marcou 30 gols e deu 8 passes para gol.

LEIA MAIS